Brusque foi atingida por um temporal na tarde destaDefesa Civil já havia emitido alerta sobre possibilidade de tempestades na região terça-feira (18), causando alagamentos e quedas de árvores em diferentes pontos do município. Ao todo, a Defesa Civil registrou 17 ocorrências, sendo nove quedas de árvores, principalmente na região sul da cidade, além de alagamentos em pelo menos quatro bairros.
Os bairros afetados por alagamentos foram 1º de Maio, Águas Claras, Dom Joaquim e Cedrinho. Além disso, no bairro Zantão, a força da água abriu uma cratera, exigindo a mobilização de equipes da Defesa Civil, da Secretaria de Infraestrutura Estratégica, do Samae e da Secretaria de Obras para avaliação e reparos.
O volume de chuva registrado foi de 69,40 mm em Brusque. Municípios vizinhos também foram impactados, mas em menor intensidade, com Vidal Ramos registrando 12,12 mm, Guabiruba 2,3 mm e Botuverá 39,56 mm.
Apesar do acumulado de chuvas, o nível do rio em Brusque permanece dentro da normalidade, sem risco de transbordamento no momento. A Defesa Civil segue monitorando a situação e poderá emitir novos alertas caso necessário.