O Comando do Batalhão de Itapema, responsável por todo o Vale do Rio Tijucas e Costa Esmeralda, ordenou às guarnições uma verdadeira operação de “Choque de Ordem”.
Apesar de não ter recebido sequer um policial a mais, desde que assumiu o comando o Tenente Coronel Eder Jaciel mudou drasticamente a atuação da Polícia Militar nas cidades da região.
Eder explica que a maior mudança foi adotada nas ações de inteligência. Agora, todas as cidades possuem forte comunicação. Quando um crime é praticado em Bombinhas, por exemplo, imediatamente as cidades ao redor são acionadas e dificilmente os meliantes conseguirão empreender fuga. O mesmo se aplica no Vale do Rio Tijucas.
As ações tem surtido efeito e diariamente inúmeras prisões são registradas.
Nesta terça-feira, por exemplo, ocorreram prisões em flagrante por tráfico de drogas, diversos usuários foram abordados consumindo drogas, foragidos foram recapturados e ladrões detidos logo após praticarem pequenos furtos.
“Estamos intensificando todas as ações de polícia ostensiva na região do 31° Batalhão. As abordagens visam capturar foragidos, impedir o consumo de drogas em vias públicas para devolver o espaço à comunidade, além de coibir o tráfico de drogas e roubo. Todas as ações no batalhão seguirão e são coordenadas pelo comando. Mesmo sem recebermos aporte de efetivo acreditamos que muito ainda pode ser feito pela segurança dos habitantes de nossa região. Continuaremos a promover um choque de ordem”, garante Eder Jaciel.