Um homem de 28 anos foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira (23), em Florianópolis, suspeito de invadir uma residência no bairro Vargem do Bom Jesus e tentar estuprar uma mulher de 51 anos. De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil, o suspeito estava armado com uma faca de cozinha e sob efeito de álcool e cocaína.
A vítima relatou que estava deitada em seu quarto, acompanhada da filha de 13 anos, quando foi surpreendida pelo suspeito, que entrou pela porta de vidro da residência, localizada na Servidão dos Amigos. Segundo ela, o homem segurava uma faca, encostou a lâmina em seu pescoço e ordenou, em tom ameaçador: “Fica quieta, senão eu te mato”.
Conforme os relatos, a mulher tentou manter a calma para proteger a filha, que estava no mesmo ambiente. Ela disse que o suspeito começou a arrancar suas roupas e chegou a rasgar sua camiseta e calcinha. Em determinado momento, aproveitando-se de uma distração do homem, ela conseguiu empurrá-lo, sair correndo com a filha e gritar por ajuda na rua. Os vizinhos acionaram a Polícia Militar.
Os policiais chegaram em poucos minutos e encontraram o suspeito ainda nos arredores da residência. Ele vestia as roupas da vítima e estava com a calcinha dela no bolso, o que, segundo a PM, reforçou os indícios relatados pela mulher. O homem também portava a faca utilizada na abordagem e confessou aos agentes que estava sob efeito de entorpecentes. Ele afirmou, ainda, que tem fetiche por roupas femininas.
Continua após a publicidade
De acordo com o registro, o autor não reagiu à abordagem policial e foi contido após breve resistência física. Na delegacia, foi autuado em flagrante por tentativa de estupro, ameaça e violação de domicílio. A prisão foi formalizada na Central de Plantão Policial de Florianópolis e assinada pelo delegado de plantão, que confirmou a tipificação prevista no artigo 213 do Código Penal, combinado com a tentativa (art. 14, II).
A perícia não foi acionada no local, mas a Polícia Civil orientou que a vítima realizasse exame de corpo de delito dentro do prazo legal. A mulher, que não sofreu lesões físicas graves, recebeu atendimento psicológico e foi liberada em seguida.
Continua após a publicidade
O suspeito permanece sob custódia e será encaminhado ao sistema prisional. O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Santa Catarina.