Pular para o conteúdo

MENU

  • Publicações Legais
  • Segurança
  • Geral
  • Política
  • Meio Ambiente
  • Economia
SAÚDE
ESPORTE
ENTRETENIMENTO
EMPREENDEDORISMO
GERAL
DESTAQUES
OBITUÁRIO
TECNOLOGIA
ESPECIAIS
EDITAIS
FAMOSOS
CULTURA
  • Últimas Notícias
  • Segurança
  • Política
  • Economia
  • Destaques
  • Geral
  • Meio Ambiente
  • Últimas Notícias
  • Segurança
  • Política
  • Economia
  • Destaques
  • Geral
  • Meio Ambiente
em Segurança

“Ia esfaquear qualquer um”: homem alega surto psicótico após ataque em elevador em Itapema

Foto de Por equipe <span style="color:#1877F2; font-weight:700;">Jornal Razão</span>

Por equipe Jornal Razão

Publicado em 11/01/2026 17h36
Compartilhar:
Investigação avança e revela novos detalhes sobre a tentativa de homicídio dentro de um elevador em Itapema. Suspeito foi preso no próprio prédio após confessar o ataque a facadas.

Uma nova etapa da investigação revelou detalhes ainda mais graves sobre o ataque a facadas ocorrido dentro de um elevador em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina. O autor do crime foi identificado como Fadell Thompson Pereira do Nascimento, natural de Pernambuco, morador do prédio onde ocorreu a tentativa de homicídio.

Clique e receba notícias do Jornal Razão em seu WhatsApp: Entrar no grupo

O caso aconteceu na noite de sexta-feira, dia 10, por volta das 20h30, em um edifício localizado na Rua 916, no bairro Alto São Bento. Segundo o registro policial, Fadell estava sozinho no elevador quando o também morador E.C entrou no local. Sem qualquer discussão prévia, o agressor passou a desferir golpes de faca contra a vítima.

E. foi atingido em pelo menos três regiões do corpo, próximo ao ombro, no joelho e nas costas. Gravemente ferido, ele conseguiu fugir e se esconder no banheiro da área de festas do prédio, onde permaneceu por cerca de uma hora até ser encontrado por amigos e familiares. Em seguida, foi levado ao Hospital de Itapema, onde permanece internado.

A ocorrência foi atendida inicialmente por outra guarnição da Polícia Militar de Santa Catarina, que realizou buscas, mas não conseguiu localizar o autor naquele momento. Já na manhã deste sábado, por volta das 09h, o setor de inteligência repassou a informação de que Fadell estaria escondido em seu próprio apartamento, no mesmo edifício onde ocorreu o ataque.

As guarnições retornaram ao local e fizeram contato com o síndico e moradores. Segundo o síndico, o clima era de pânico. Muitos residentes temiam permanecer no prédio devido à possibilidade de novos ataques. Diante do risco, foi contratada uma empresa de segurança armada para proteger os moradores.

Os policiais foram até o apartamento do suspeito, bateram diversas vezes na porta e, sem resposta, realizaram o arrombamento com apoio de um chaveiro. No interior do imóvel, Fadell foi encontrado junto de sua mãe.

Durante a abordagem, ele confessou o ataque, afirmou não conhecer a vítima e alegou que agiu por estar em “surto psicótico”. Questionado pelos policiais se faria o mesmo com qualquer outro morador que entrasse no elevador naquele momento, respondeu friamente que sim, o que, segundo a guarnição, evidenciou o alto grau de periculosidade e risco iminente à coletividade.

Diante do flagrante, da gravidade da tentativa de homicídio e da ameaça contínua, Fadell Thompson Pereira do Nascimento foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. A esposa da vítima, o síndico do prédio e o sogro também compareceram à delegacia para prestar esclarecimentos.

No apartamento do autor, os policiais encontraram roupas recém-lavadas que coincidem com as vestimentas usadas no momento do crime, conforme imagens do sistema de monitoramento do elevador. Os vídeos foram anexados ao boletim e reforçam a autoria e a dinâmica do ataque.

A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio. A Polícia Civil segue com a investigação para apurar todas as circunstâncias do crime.

Seção de Título com Linha

Destaques

Segurança

DEIC deflagra operação contra corrupção na Prefeitura de Governador Celso Ramos

Ação da Polícia Civil apura suspeitas de fraude em licitações de iluminação pública

Segurança

URGENTE: Criminoso do Pará que tentou matar Sargento da PMSC é neutralizado pelo BOPE

Segurança

Advogado é encontrado morto ao lado da mãe de 87 anos em Joinville: ‘juntos até o fim’

Segurança

Mistério: mãe e filho são achados mortos dentro de apartamento em Joinville

Segurança

URGENTE: Terapeuta é enforcada até a morte pelo marido em BC

Política

Vereador de Criciúma transforma R$ 46 mil em R$ 3,1 milhões de emendas para a saúde em 2025

Segurança

Sargento da PMSC é espancado e esfaqueado dentro de casa na Grande Florianópolis: ‘lutando pela vida’

Seção de Título com Linha

em Tijucas

Obituário

Nota de falecimento de Ogeni João Amorim

Cerimônia acontece neste sábado, com velório e sepultamento no Cemitério Municipal.

Segurança

‘Dia do pagamento’: PMSC caça criminosos após assalto violento em Tijucas

Segurança

URGENTE: Assaltantes invadem loja em Tijucas e PMSC monta cerco na região

Segurança

Motociclista fura preferencial em Tijucas e fica gravemente ferido: ‘pé destroçado’

Empreendedorismo

‘Começamos com 20 salgadinhos’: Analu Salgados comemora 6 anos de sucesso em Tijucas

Logo Jornal Razão

Fique por dentro das últimas notícias de Santa Catarina com o Jornal Razão. Credibilidade e cobertura completa em todo o estado.

Siga-nos

Serviços

  • → Publicações Legais
  • → Editais
  • → Anuncie Conosco
  • → Consultoria
  • → Suporte Técnico

Links úteis

  • → Feed RSS
  • → Sitemap
  • → Google News
  • → Últimas Notícias
  • → Contato

Contato

Av. Hercílio Luz, 381 - Centro, Tijucas - SC, 88200-000
48) 98453-0884

© 2025 Jornal Razão. Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade Termos de Uso Cookies
`;

Pesquise notícias

Últimas Notícias

Realize sua busca. Para fechar, clique fora da área

  • Últimas Notícias
  • Segurança
  • Política
  • Economia
  • Destaques
  • Geral
  • Meio Ambiente