TIJUCAS: Jovem de 18 anos é agarrada e sofre tentativa de estupro

Um caso grave foi registrado no município de Tijucas, em Santa Catarina, levantando a urgência de medidas de segurança num local movimentado da cidade. 

Trata-se do túnel de pedestres e ciclistas no viaduto da BR-101, nas imediações da Cerâmica Portobello (apenas ponto de referência).

“Tenho que passar do outro lado da via todos os dias por causa da falta de iluminação no túnel, isso é uma falta de respeito com a população”, disse Gabriel Neri, morador de Tijucas em relato ao Jornal Razão, confirmando a situação precária naquele local. 

De acordo com E.M, moradora de Tijucas e seguidora do Razão, ela ‘morre de medo’ de passar pelo local e, na última semana, sua amiga, de apenas 18 anos, foi abordada numa tentativa de estupro.

“Estava indo para o NAES e o cara tentou abusar dela, sorte que pegou um negócio de choque na mochila e apontou sobre ele, foi aonde ele caiu no chão. Muito perigoso ali, tinha que ter luz”, conta a amiga da vítima. O ‘negócio de choque’ era um taser que a estudante utiliza para ter o mínimo de segurança durante seus deslocamentos até o NAES. 

Recentemente, mais precisamente no dia 05 de abril de 2024, o vereador Maickon Sgrott solicitou e a Câmara de Tijucas aprovou indicação para providências naquele local. 

“O Vereador que abaixo subscreve, no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, solicita a Vossa Excelência a possibilidade de realizar mudanças no temporizador dos semáforos do viaduto da BR-101 Km 163, pois está havendo grande congestionamentos, bem como a revitalização da iluminação do túnel de pedestres e ciclistas, haja vista, as benfeitorias oferecerão maior e melhor fluidez no trânsito local e segurança”, destacou Maickon Sgrott. 

Após a solicitação ser aprovada pela Câmara, o trânsito foi alterado no local. Todavia, a situação do túnel de pedestres e ciclistas segue sem receber melhorias. Isso porque só quem pode mexer em áreas da rodovia e marginais é a Autopista Litoral Sul. 

Após ter sido feita a modificação nos sinaleiros, representantes da Arteris foram até o local e questionaram a prefeitura de Tijucas por conta da decisão. 

Related posts

Ossada humana é achada em casa de empresário em SC

Pais acionam a polícia após filho de 17 anos danificar residência e fazer ameaças

Santa Catarina aprova distribuição gratuita de medicamentos à base de cannabis na rede pública