Tijucas volta a ostentar o título de Capital do Buraco

Parabéns aos envolvidos.

Tijucas volta a ostentar o título de Capital do Buraco

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Me abstive de comentar acerca de alguns assuntos nas últimas semanas. Todavia, seria covardia enquanto diretor do maior jornal da região deixar de questionar a situação que Tijucas se encontra. 

Eu duvido que há alguma rua da cidade sem buraco. Tudo bem, vamos dar o benefício da dúvida e digamos que seja apenas metade da cidade parecendo um queijo-suíço. Ainda assim, perderíamos para a Lua. 

A verdade é que é inaceitável a condição de tráfego pelas vias-públicas do município. Todo mundo sabe disso. Alguns fingem não ver. Mas já dizia meu falecido pai - que, pra quem não sabe, era cego - pior cego é aquele que não quer ver. 

E não adianta me chamar de p.. no c. A verdade precisa ser dita. 

Não é de se surpreender que o atual secretário da pasta, Vilsinho, tenha pedido para entregar o cargo de Secretário de Obras. Surpreende é que o prefeito Eloi não tenha aceitado. 

Dizem que o Eloi anda muito calmo, tranquilo e “bonzinho”. Acredito. 

O que não acredito ser tolerável é cair num buraco ao tentar desviar de outro logo na entrada de Tijucas. Cidade esta que é um dos municípios mais cresceu em Santa Catarina, considerado um dos 50 melhores municípios de pequeno porte do Brasil. Não é tolerável termos crateras em asfaltos recém-entregues. Não é tolerável que, em locais onde nunca entrou água, moradores saírem de suas casas com botes e canoas após as fortes chuvas de novembro e dezembro, só porque as bocas de lobo estavam entupidas. Não é tolerável pagarmos impostos e, ainda assim, termos nossos veículos destruídos por simplesmente utilizar as ruas da cidade. 

Temos respeito aos trabalhadores? Óbvio. Mas não se culpa os soldados de um exército pela derrota numa batalha. Sacrifica-se, por sua vez, o General. 

Ah, o espaço para a réplica está aberto.