Na manhã desta quarta-feira (20), uma ocorrência no Morro do Horácio, em Florianópolis, resultou na morte de um criminoso de 19 anos após confronto armado com a polícia.
Segundo informações, o local é conhecido pelo intenso tráfico de drogas e recorrentes confrontos entre criminosos e forças de segurança.
De acordo com a Polícia Militar, durante a incursão, os agentes identificaram um indivíduo armado, que teria efetuado disparos contra a equipe ao perceber a aproximação. Após perseguição e cerco, o homem foi encontrado sob uma casa e, de acordo com os policiais, fez menção de atirar novamente, momento em que foi alvejado.
O Samu foi acionado, mas constatou o óbito no local.
O elemento, ainda segundo informações, tinha passagens por tráfico de drogas e furto. Com ele, foram apreendidos uma pistola 9mm, dois carregadores e dois rádios comunicadores.
A situação teria gerado revolta entre moradores, que arremessaram pedras contra viaturas e a equipe do Samu, ameaçando fechar a Avenida Beira-Mar em protesto. As autoridades continuam monitorando a região para evitar novos episódios de violência.