Um homem de 59 anos morreu na tarde de domingo (15), no bairro Balneário Itapoá. Ele tentou ajudar no resgate de um adolescente que enfrentava dificuldades na água, em uma área sinalizada como perigosa para banho, e acabou não resistindo.
A ocorrência foi registrada por volta das 18h, quando dois adolescentes, de 12 e 14 anos, foram arrastados por uma corrente de retorno. Apesar da sinalização com bandeiras vermelhas, indicando risco elevado, os jovens entraram na água e acabaram em situação crítica.
Guardas-vidas que atuavam na região iniciaram o resgate e conseguiram retirar os dois adolescentes com segurança. Durante o salvamento, o homem de 59 anos, que acompanhava a situação, entrou no mar para tentar ajudar, mas acabou submergindo.
Após ser retirado inconsciente da água pelos guarda-vidas, foi constatado que a vítima apresentava grau 6 de afogamento, o mais grave, que inclui parada cardiorrespiratória. Os socorristas realizaram manobras de reanimação no local, e ele foi transportado de helicóptero ao pronto-atendimento. Apesar dos esforços médicos, a morte foi confirmada.
A identidade do homem que faleceu não foi divulgada até o momento.