Um incêndio ocorrido na madrugada deste domingo (26) devastou o Rancho de Pesca do Lourival, situado na praia da Galheta, em Florianópolis. O sinistro iniciou-se enquanto quatro pescadores dormiam no local, que conseguiram evacuar a edificação a tempo, sem sofrerem ferimentos.
A estrutura do rancho foi totalmente destruída pelas chamas. Apesar dos esforços dos pescadores em salvar parte do equipamento, o fogo danificou significativamente dois barcos e quatro redes de pesca, essenciais para a atividade no local.
Vale ressaltar que estamos no auge da safra da tainha, o que geralmente traz benefícios significativos para a economia dos pescadores, permitindo sustentar as famílias e manter os materiais de trabalho. Contudo, após o incêndio, essas condições foram severamente afetadas.
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi chamado ao local às 2h53min e trabalhou para controlar e extinguir o fogo. A origem do incêndio ainda está sob investigação, e as autoridades não puderam imediatamente determinar as causas.