O corpo do argentino Federico Alejandro Bruni, de 31 anos, foi localizado na manhã deste sábado (1º) às margens do rio Poncho, em São Bonifácio, na Grande Florianópolis. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar, que realizava buscas desde a última quinta-feira (30).
Bruni estava desaparecido desde segunda-feira (27), quando teria seguido para a Cachoeira do Soni, no interior do município. Ele acampava no local com seu cachorro, que permaneceu no acampamento e foi encontrado por moradores antes da mobilização das equipes de resgate.
As buscas envolveram operações por terra e pelo ar, com apoio de drones e do cão de resgate Bono, além de bombeiros de Santo Amaro da Imperatriz. O corpo foi localizado em uma área de vegetação densa, onde o rio apresenta forte correnteza, apesar de ser um destino turístico bastante frequentado.
Bruni estava em Santa Catarina a passeio e pretendia seguir de carro para Balneário Camboriú após alguns dias de acampamento. Agora, a Polícia Científica realizará exames para determinar as causas da morte.