Pular para o conteúdo

MENU

  • Publicações Legais
  • Segurança
  • Geral
  • Política
  • Meio Ambiente
  • Economia
SAÚDE
ESPORTE
ENTRETENIMENTO
EMPREENDEDORISMO
GERAL
DESTAQUES
OBITUÁRIO
TECNOLOGIA
ESPECIAIS
EDITAIS
FAMOSOS
CULTURA
  • Últimas Notícias
  • Segurança
  • Política
  • Meio Ambiente
  • Saúde
  • Economia
  • Esporte
  • Educação
  • Entretenimento
  • Justiça
  • Últimas Notícias
  • Segurança
  • Política
  • Meio Ambiente
  • Saúde
  • Economia
  • Esporte
  • Educação
  • Entretenimento
  • Justiça
em Segurança

Universidade no Paraguai reúne alunos em homenagem à estudante catarinense assassinada pelo ex-namorado

Foto de Por equipe <span style="color:#1877F2; font-weight:700;">Jornal Razão</span>

Por equipe Jornal Razão

Publicado em 28/04/2026 10h10
Compartilhar:
Santa Catarina, Navegantes, feminicídio, estudante de medicina, Paraguai, foragido, homicídio, Litoral Norte de SC​​​​​​​​​​​​​​​​

A Universidade Integración de las Américas (Unida), em Ciudad del Este, no Paraguai, realizou na tarde desta segunda-feira, dia 27, uma homenagem à estudante de medicina Julia Victoria Sobierai Cardozo, de 22 anos, assassinada na última sexta-feira, dia 24. Alunos se reuniram em frente à instituição em um momento de silêncio e solidariedade.

Clique e receba notícias do Jornal Razão em seu WhatsApp: Entrar no grupo

Em nota publicada nas redes sociais, a universidade lamentou a perda e destacou a importância do apoio emocional.

“Durante a cerimônia, foi enfatizada a importância do bem-estar emocional, e todos os alunos foram lembrados de que a UNIDA oferece apoio institucional e recursos para auxiliar aqueles que precisam durante o processo de luto ou para o seu bem-estar pessoal. Agradecemos sinceramente a cada aluno, amigo e colega que veio compartilhar algumas palavras e se despedir. Descanse em paz, Julia Victoria. Você estará sempre em nossa memória.”

Unida

O crime

Conforme apuração das autoridades paraguaias, Julia Victoria foi morta pelo ex-namorado Víctor Rangel Aguiar, de 27 anos, natural do Maranhão, com quem manteve um relacionamento entre setembro do ano passado e o início de 2026. Segundo o irmão da jovem, Gustavo Sobierai, o namoro terminou por quebra de confiança, mas os dois mantinham amizade.

O crime ocorreu no apartamento onde Julia Victoria morava com uma colega, no bairro Obrero, em Ciudad del Este. Segundo a apuração, o namorado da amiga ouviu um grito vindo do quarto da estudante e, ao perguntar, o suspeito respondeu que estava tudo bem. Horas depois, sem conseguir contato com Julia Victoria, a colega acessou o quarto pela sacada e encontrou o corpo. A autópsia realizada pelo Ministério Público do Paraguai apontou 58 ferimentos superficiais e 7 mais profundos em diferentes partes do corpo, além de sinais de estrangulamento.

Investigação

A investigação indica que o crime ocorreu entre 11h e 12h, mas só foi descoberto no fim da tarde, o que pode ter facilitado a fuga do suspeito. Durante buscas no apartamento onde Víctor Rangel morava, investigadores encontraram documentos que auxiliaram na identificação, além de uma faca de aproximadamente 30 centímetros e uma tesoura de cutícula apontadas como instrumentos do crime. Imagens de câmeras de segurança mostram o homem deixando o local descalço. Segundo a apuração, ele teria usado o celular da vítima após o crime para enviar mensagens à colega de quarto, afirmando que estava tudo bem.

Sepultamento e mandado de prisão

Natural de Chapecó, Julia Victoria morava em Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina, antes de se mudar para o Paraguai para cursar medicina. O corpo foi levado para autópsia em Assunção, liberado à família e sepultado na manhã desta segunda-feira, dia 27, no Cemitério Parque Jardim dos Florais, em Navegantes. O promotor responsável pelo caso, Osvaldo Zaracho, confirmou a existência de mandado de prisão nacional contra Víctor Rangel e informou que será solicitado mandado de prisão internacional. Há indícios de que o suspeito tenha deixado o Paraguai e entrado no Brasil. O caso segue em investigação.

Fonte: Oeste Mais

Logo Jornal Razão

Fique por dentro das últimas notícias de Santa Catarina com o Jornal Razão. Credibilidade e cobertura completa em todo o estado.

Siga-nos

Serviços

  • → Publicações Legais
  • → Editais
  • → Anuncie Conosco
  • → Consultoria
  • → Suporte Técnico

Links úteis

  • → Feed RSS
  • → Sitemap
  • → Google News
  • → Últimas Notícias
  • → Contato

Contato

Av. Hercílio Luz, 381 - Centro, Tijucas - SC, 88200-000
48) 98453-0884

© 2025 Jornal Razão. Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade Termos de Uso Cookies
`;

Pesquise notícias

Últimas Notícias

Realize sua busca. Para fechar, clique fora da área

  • Últimas Notícias
  • Segurança
  • Política
  • Meio Ambiente
  • Saúde
  • Economia
  • Esporte
  • Educação
  • Entretenimento
  • Justiça