Fortes ventos derrubaram árvores, bloquearam a BR-470, destelharam casas e deixaram vários imóveis sem energia na noite desta quinta-feira (28), no Vale do Itajaí. Tudo aconteceu por volta das 23h, com a chegada de uma frente fria na região.
Segundo informações iniciais, assim que tudo começou, quase 20 mil imóveis ficaram no escuro em Rio do Sul . Na manhã desta sexta-feira (29), quase 2 mil ainda estavam nessa situação.
Mas não para por aí. Em Blumenau, uma árvore caiu em uma rua do bairro Itoupava Central, o que provocou um acidente de moto no final na madrugada desta sexta-feira (29). O motorista de 27 anos permaneceu ileso, mas a jovem de 23 que estava na garupa machucou o rosto e o braço. Outra ocorrência na região, mas de destelhamento a uma casa, foi atendida pela Defesa Civil.
Já em Ibirama, os bombeiros voluntários precisaram retirar uma árvore que caiu na BR-470, no Km 122. A rodovia ficou interditada por volta de uma hora, sendo liberada em seguida. Em Presidente Getúlio, uma casa precisou ser coberta por uma lona após ser destelhada devido à força dos ventos. Ninguém se feriu durante as ocorrências.
Segundo a meteorologia, os ventos fortes foram causados pela chegada da frente fria. A velocidade atingiu 40 km/hora, conforme medidores da Epagri/Ciram. Também choveu, mas em pouca quantidade.
TRANSPORTE PÚBLICO
Em Blumenau, as Ruas Emil Wehmuth e Reinoldo Otto estão sem transporte público pelas linhas 303 e 808 nesta sexta-feira, devido ao estado das locais, que estão sem condições de tráfego por conta dos incidentes na madrugada e noite anterior.
A linha 303 – Franz Muller vai fazer o itinerário até o antigo ponto final, no início do morro da Rua Emil Wehmuth. Já a linha 808 – Arnoldo Beck realizará o trajeto sem circular pela Rua Reinhold Otto.
Com informações de NSC Total