Menu Horizontal com Scroll

Vídeo registra ação rápida de caminhoneiro com carga inflamável ao ver avião pousando na BR-101

Publicado em 05/04/2025 23h19 | Atualizado há 18 dias

Um avião monomotor fez um pouso forçado no início da tarde deste sábado (5) na Rodovia Governador Mário Covas (BR-101), em Garuva, no norte de Santa Catarina. O caso ocorreu por volta das 12h e não houve feridos, mas o susto foi grande para quem trafegava pela região.

Imagens captadas de dentro da cabine de um caminhão mostram o desespero e a rápida ação do caminhoneiro, que transportava uma carga inflamável. Ao ver a aeronave se aproximando da pista, ele freia bruscamente e consegue evitar a colisão, segundos antes do avião tocar o solo.

Motoristas que estavam próximos ficaram em choque. A aeronave cruzou a pista entre os carros, numa cena digna de cinema. A perícia deve usar as imagens registradas para entender melhor as circunstâncias da ocorrência.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que está apurando o caso e deve divulgar em breve informações sobre o que motivou o pouso forçado. O avião é de pequeno porte, mas ainda não há detalhes sobre o número de ocupantes ou para onde seguia.

A Prefeitura de Itapema, por meio da FAACI – Fundação Ambiental Área Costeira, inaugurou nesta…

Um motorista de 50 anos foi socorrido com suspeita de traumatismo craniano após ser atingido…

A Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú alerta toda população quanto à tentativa de golpe…

A cidade de Itapema foi um dos alvos da Operação Forlands, deflagrada na manhã desta…

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou, na manhã desta quinta-feira (24), uma operação coordenada…

Uma mulher ficou presa aos pedais do veículo após colidir com uma empilhadeira na tarde…

Na noite desta quarta-feira (23), moradores de diferentes cidades de Santa Catarina foram surpreendidos por…

Na noite de terça-feira (22), uma equipe da Polícia Militar de Santa Catarina prendeu um…

Um bebê de 45 dias foi salvo por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar…

Na tarde desta quarta-feira (23), um grave acidente foi registrado na SC-108, conhecida como Rodovia…

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Santa Catarina, vinculado à Secretaria de Indústria, Comércio…

Com o compromisso de ampliar a proteção, defesa e bem-estar dos animais, o Governo de…

Um bebê de apenas 29 dias de vida foi salvo por policiais militares após se…

ATUALIZAÇÃO: Na noite desta terça-feira, a cidade de Tubarão foi marcada por uma tragédia que…

Uma mulher de 25 anos foi presa em flagrante na noite desta terça-feira (22), na…

Pesquise notícias

Últimas Notícias