Aproximadamente 850 garrafas de vinho argentino foram apreendidas na noite de sexta-feira (21) em uma operação conjunta entre a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Santa Catarina e a Receita Federal. A ação ocorreu por volta das 19h, nos trechos da BR-470 e SC-114, no município de Ponte Alta, na Serra Catarinense.
A carga era transportada de forma irregular, sem o devido desembaraço aduaneiro, em dois veículos distintos: um VW Jetta, dirigido por uma mulher de 38 anos, e uma caminhonete VW Amarok, conduzida por um homem de 42 anos, que levava ainda um passageiro de 23 anos.
Durante a abordagem, um dos motoristas tentou oferecer R$ 5 mil aos policiais com o objetivo de liberar a carga ilegal no local. Diante da tentativa de suborno, os agentes deram voz de prisão aos três ocupantes dos veículos pelo crime de corrupção ativa.
Os suspeitos, juntamente com os veículos e a carga apreendida, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Lages, onde o caso foi registrado e serão conduzidos os procedimentos legais.