Uma mulher de 51 anos, identificada como Marta Cândido Pereira, foi encontrada morta em um matagal no bairro Naspolini, em Criciúma, na sexta-feira, 28 de fevereiro. O vizinho da vítima, apontado como autor do crime, foi preso após se entregar à Polícia Civil cinco dias depois do homicídio.
O corpo de Marta foi encontrado pelo filho, em uma área de vegetação próxima à Rodovia Luiz Henrique da Silveira. A perícia constatou que ela foi morta com golpes de faca.
O homem de 27 anos, vizinho da vítima, estava em liberdade provisória e utilizava tornozeleira eletrônica no momento do crime. Após matar Marta, ele retirou o dispositivo e o deixou no local, junto da faca usada no homicídio. Ele ficou foragido até o dia 5 de março, quando se apresentou na Delegacia de Homicídios de Criciúma, por volta das 18h45.
Após a apresentação, o homem foi encaminhado à Unidade Prisional da Polícia Penal, onde permanece à disposição da Justiça. No interrogatório, ele optou pelo direito de permanecer em silêncio.
A Polícia Civil continua a investigação para esclarecer a motivação do crime, com apoio da Polícia Militar, da Polícia Científica e do Serviço Aeropolicial (SAER).