Um homem de 50 anos, identificado como Wilson de Oliveira dos Santos, foi morto com uma facada no peito durante uma briga em uma residência na rua José Dubeia, no bairro Thomaz Coelho, em Brusque. O crime ocorreu na noite desta sexta-feira (21). No mesmo local, uma mulher da mesma idade foi agredida com socos e chutes.
De acordo com o relato da Polícia Militar, as agressões aconteceram após os envolvidos consumirem bebida alcoólica. No momento do crime, o grupo havia ingerido pelo menos duas garrafas de cachaça. A faca utilizada na ação, segundo a investigação, era inicialmente usada para cortar limões.
Ainda conforme a PM, a discussão começou quando Wilson teria xingado a mãe do autor do crime. Durante o desentendimento, o suspeito, de 43 anos, desferiu um golpe com a faca contra o peito da vítima, que morreu no local antes da chegada do socorro.
A mulher presente na residência foi agredida após informar que pretendia ir a um baile sozinha. Ela foi socorrida com ferimentos e informou aos policiais que também foi atacada pelo mesmo homem.
O autor foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil. A arma usada no crime foi recolhida pela perícia, assim como as roupas do suspeito, que apresentavam manchas avermelhadas. O material foi encaminhado para análise da Polícia Científica.
Além da Polícia Militar, atuaram na ocorrência a Polícia Civil e a Polícia Científica, responsável pelo recolhimento de provas e perícia no local.