“Voltou a respirar”: Policial salva bebê engasgado com leite materno em Santa Catarina

Por Matheus Carvalho

Publicado em 09/12/2024 14h38 | Atualizado há 16 dias

No domingo (8), um policial militar realizou um ato heroico ao salvar a vida de um bebê de apenas 15 semanas que havia se engasgado com leite materno em Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. A criança, que chegou desacordada à unidade policial, foi prontamente atendida e reanimada pelo policial.

De acordo com a Polícia Militar, a mãe, desesperada, entrou no 36º Batalhão com o bebê nos braços e pediu ajuda. A criança estava sem respirar, com o rosto coberto de saliva e corpo mole. Imediatamente, o policial responsável pela ocorrência tomou a criança em seus braços e iniciou as manobras para desobstrução das vias aéreas.

Após alguns minutos de tensão, o bebê começou a respirar novamente e, logo em seguida, emitiu os primeiros choros, sinalizando que estava se recuperando. Para garantir que o estado de saúde da criança estivesse estável, o bebê foi encaminhado ao hospital, onde permaneceu em observação por algumas horas. Felizmente, o quadro foi estabilizado e a criança foi liberada, sem risco de vida.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento da chegada da família ao batalhão, assim como a rápida ação do policial que, com treinamento adequado, conseguiu realizar o salvamento.

Vídeos do Logo

Logo Mais Lidas

O Jornal Razão é o veículo de comunicação mais tradicional da região do Vale do Rio Tijucas e Costa Esmeralda.

Mais Lidas

Últimas Notícias

Jornal Razão – 007.193.311.0001/05. Todos os direitos reservados.

Jornal Razão – 007.193.311.0001/05. Todos os direitos reservados.