Empresa catarinense doa 24 toneladas de arroz a famílias da Ucrânia afetadas pela guerra

O país do Leste europeu tem vivido um conflito com a Rússia há mais de um ano

Empresa catarinense doa 24 toneladas de arroz a famílias da Ucrânia afetadas pela guerra

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Em uma demonstração de solidariedade internacional, a Urbano Alimentos, empresa de Jaraguá do Sul, no norte de Santa Catarina, realizou uma doação de 24 toneladas de arroz à Sociedade da Cruz Vermelha da Ucrânia. A ajuda humanitária ocorreu com a intermediação da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc).

A doação desembarcou no porto de Hamburgo, na Alemanha, nesta terça-feira, 18 de julho. Em seguida, será enviada para o depósito polonês da Agência Governamental de Reservas Estratégicas (RARS) no domingo, 23 de julho.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Os governos da Ucrânia e da Polônia possuem um acordo estabelecido, o qual permitirá que as 24 toneladas de arroz sejam entregues à base da Cruz Vermelha Ucraniana. O diretor da Agência Brasileira de Cooperação, Ruy Carlos Pereira, confirmou essas informações em um ofício enviado ao presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar.

Em suas palavras, Aguiar destacou: “A doação feita pela Urbano Alimentos para as famílias afetadas pelo conflito é uma mostra do espírito colaborativo do industrial catarinense, sempre sensível às questões humanitárias”.

A carga de arroz foi enviada à Europa pelo porto de Navegantes em 14 de junho e seguiu no navio “M/V Cape Akritas VOY-NA324R” em 24 de junho. A Ucrânia, afetada por mais de um ano pela invasão russa, certamente se beneficiará desta generosa doação.

O repasse da carga de arroz foi feito pelo diretor da Urbano, Jaime Franzner, e Cristiano Korb, do Departamento de Exportações da empresa, durante o embarque. Este gesto de solidariedade reflete a consciência global da indústria catarinense e sua disposição em auxiliar em situações de crise humanitária.