“Há 4 dias sem se alimentar”, mãe desesperada pede ajuda para filha com graves problemas de saúde

Devido aos diversos problemas de saúde, Maria Rosa faz uma dieta diferenciada, leite custa mais de R$ 300,00 reais e dura apenas 2 dias

“Há 4 dias sem se alimentar”, mãe desesperada pede ajuda para filha com graves problemas de saúde

Reprodução

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A anjinha Maria Rosa, de apenas dois anos, já conhece na pele as dificuldades da vida. Nascida prematura, ela apresentou problemas graves no coração e no pulmão.

A pequena, que reside em Palhoça, Santa Catarina, sofre com cardiopatia congênita grave, chamada de Síndrome da Hipoplasia do Coração Esquerdo (SHCE). Essa síndrome é formada por uma série de anomalias cardíacas que resultam no subdesenvolvimento das estruturas no lado esquerdo do coração.

Por essa razão, Maria Rosa necessita de diversos cuidados especiais, com o uso de oxigênio e alimentação por sonda, além de acompanhamento em fonoaudióloga, neurologista, terapia ocupacional, fisioterapia. Além disso, a pequena sofre com diversas alergias severas.

São cerca de 10 remédios diferentes tomados todos os dias, sendo apenas 4 deles fornecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A alimentação da bebê fica por conta de um leite especial, no valor de R$ 300,00 a lata. De acordo com a mãe, Daniana de Oliveira, cada lata dá apenas para 2 dias de alimentação.

O alimento foi fornecido pelo SUS até os dois anos, mas foi cortado. Agora a família está em fase de requerimento para o cumprimento da lei que determina que o alimento seja fornecido acima dos dois anos de idade caso seja recomendação médica. Até lá, a criança não recebe o alimento.

A família, que trabalha com coleta de lixo reciclável, já não sabe mais o que fazer. “Não damos conta de custear  os exames, remédios e comida. Estamos desesperados, ela já está há quatro dias sem se alimentar”, explica a mãe. “Peço ajuda a todos para poder ao menos alimentar a minha bebê”, suplica, “Qualquer valor ajuda”.

Pix para ajudar Maria Rosa: 039.200.439-95