Lar de idosos destruído por incêndio em Navegantes pede ajuda para recomeçar

Uma campanha de arrecadação foi lançada para ajudar na reconstrução do Centro Geriátrico JR, em Gravatá, Navegantes, que foi destruído por um incêndio na última sexta-feira (15). O lar abrigava 14 idosos, que foram resgatados em segurança, mas perderam parte de sua residência.

A vaquinha on-line está recebendo doações para ajudar na reconstrução do imóvel e na reposição de móveis e equipamentos essenciais para o funcionamento do local.

O incêndio, que começou na parte superior da edificação, comprometeu a estrutura de madeira e telhas de amianto. Segundo a equipe, os idosos estão temporariamente em uma casa provisória enquanto aguardam a reconstrução e ninguém precisou de atendimento médico. 

Para viabilizar o retorno deles ao lar, o Centro Geriátrico JR também está aceitando doações de materiais de construção, itens de higiene pessoal, roupas e lençóis de solteiro.

O Centro Geriátrico JR é uma empresa familiar. Com o incêndio, além dos 14 moradores, os 12 colaboradores também foram impactados, já que o funcionamento do lar depende de uma rápida recuperação da estrutura. “Toda e qualquer ajuda é bem-vinda para que possamos reconstruir o local e voltar a cuidar dos nossos idosos”, destaca Elisa, esposa do sócio-proprietário do lar.

Para colaborar, as doações podem ser realizadas diretamente na vaquinha on-line pelo link Vakinha ou por meio de Pix (CNPJ: 51853889000190). Informações adicionais podem ser obtidas pelo número (47) 99245-6322, com Gianna, integrante da equipe do centro.

A equipe do Centro Geriátrico JR reforça o pedido de apoio da comunidade, apelando à solidariedade para garantir que os idosos tenham um lar seguro e adequado novamente. “Se tocar o seu coração, doe. Juntos, podemos reconstruir esse espaço e continuar oferecendo cuidado e amor aos nossos residentes”, concluem os responsáveis.

Seu navegador não suporta o elemento de vídeo.

Related posts

Pescador é salvo de naufrágio e busca ajuda para reconstruir embarcação em SC

Morador de Itajaí sofre AVC e amigos organizam Flashback solidário

“Tenho medo de perder a minha filha”: Bebê com síndrome rara luta diariamente pela vida