“Tenho medo de perder a minha filha”: Bebê com síndrome rara luta diariamente pela vida

Moradora de Florianópolis, Maitê, uma menininha de apenas um ano, luta contra uma síndrome neurológica rara que afeta os nervos responsáveis pelo controle do sistema respiratório. Para garantir sua sobrevivência, a família precisou montar uma mini UTI dentro de casa, proporcionando os cuidados essenciais para que Maitê respire com o auxílio de aparelhos.

A mãe da pequena, Emanuele Mendes Teixeira, fez um relato comovente ao deputado estadual Sérgio Guimarães (União Brasil), destacando a drástica mudança que a doença trouxe para suas vidas e a necessidade urgente de um concentrador de oxigênio portátil. O equipamento permitirá que Maitê seja transportada com segurança para locais como a APAE e hospitais, sem comprometer seu tratamento. O custo do aparelho gira em torno de R$ 16 mil, valor que a família não tem condições de arcar sozinha.

“Eu tenho muito medo de acabar perdendo a minha filha”, desabafou Emanuele, refletindo a dor e o desespero de uma mãe que luta diariamente para proporcionar uma vida melhor para Maitê.

Como Ajudar Maitê?

A família está buscando apoio para adquirir o concentrador de oxigênio. As doações podem ser feitas via Pix:

• Chave Pix (CPF): 092.066.609-42

• Titular: Emanuele Mendes Teixeira (mãe)

• Banco: Nubank

Cada contribuição pode fazer a diferença e ajudar Maitê a ter mais qualidade de vida e mobilidade para receber os cuidados necessários fora de casa.

Related posts

Pescador é salvo de naufrágio e busca ajuda para reconstruir embarcação em SC

Morador de Itajaí sofre AVC e amigos organizam Flashback solidário

Lar de idosos destruído por incêndio em Navegantes pede ajuda para recomeçar