Voluntários mobilizam campanha para ajudar idosa de 80 anos que acolhe animais em Florianópolis

Neste sábado (9), o repórter Hermar Mota Filho visitou a casa de Dona Nini, uma idosa de 80 anos que acolhe mais de 20 animais em sua residência, localizada na servidão da Cruz, próximo à Praia do Forte, entre a Praia da Daniela e Jurerê Internacional, em Florianópolis.

A situação é delicada, pois o casal de idosos não consegue mais cuidar adequadamente dos bichos, que sofrem com a falta de condições básicas.

Dona Nini relatou que muitas pessoas abandonam animais em sua porta, sabendo de seu amor pelos bichos. Comovida, ela se recusa a deixá-los na rua, acolhendo-os em sua casa. Porém, a idade avançada e as dificuldades financeiras a impedem de cuidar de todos adequadamente. A casa está repleta de gatos espalhados pela cama, mesa e outros móveis, muitos deles doentes e sem tratamento.

Voluntários já tentaram ajudar, levando alguns animais para castração e atendimento veterinário, mas a maioria permanece na casa, agravando a situação. Vizinhos relatam que o casal vive em situação precária e que o marido de Dona Nini está acamado, dificultando ainda mais os cuidados com os animais.

Os amigos do projeto @ajudeumpeludinhosc estão organizando uma vaquinha online para ajudar a idosa. Quem quiser contribuir pode acessar o link da campanha.

Seu navegador não suporta o elemento de vídeo.

Related posts

Pescador é salvo de naufrágio e busca ajuda para reconstruir embarcação em SC

Morador de Itajaí sofre AVC e amigos organizam Flashback solidário

Lar de idosos destruído por incêndio em Navegantes pede ajuda para recomeçar