Uma mulher de 46 anos foi vítima de sequestro e estupro na noite da última sexta-feira (17), no bairro Jurerê, em Florianópolis. O crime aconteceu por volta das 21h10, quando ela foi abordada por dois suspeitos ao sair do trabalho.
De acordo com a ocorrência, a vítima foi levada à força para uma residência no bairro Vargem Grande, a cerca de 12 quilômetros do local onde foi abordada. No cativeiro, os criminosos a extorquiram, forçando-a a fornecer senhas de suas contas bancárias e de aplicativos de pagamento. Após a extorsão, a mulher foi estuprada e, em seguida, abandonada nas proximidades da academia nacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no bairro Vargem Pequena, a aproximadamente quatro minutos do cativeiro.
A investigação policial resultou na localização dos suspeitos em menos de um dia. Um homem de 18 anos, natural de Minas Gerais, foi preso. Ele já possuía passagens pela polícia por crimes como extorsão mediante sequestro, estupro, tráfico de drogas, disparo de arma de fogo, tentativa de homicídio, resistência, desobediência e associação criminosa.
Um adolescente de 17 anos, natural do Rio Grande do Sul, também foi apreendido. O jovem já havia sido envolvido em crimes de extorsão mediante sequestro, estupro e tráfico de drogas.
Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia, onde os procedimentos legais foram realizados. Não há informações sobre o valor roubado das contas da vítima.
A polícia segue investigando o caso para identificar se os envolvidos têm ligação com outros crimes semelhantes na região.