Uma explosão de gás deixou um homem, de 44 anos, e uma mulher, de 50, gravemente feridos na manhã deste domingo (2) em Blumenau. O incidente ocorreu por volta das 8h41, em uma quitinete no bairro Salto. As vítimas sofreram queimaduras de terceiro grau em cerca de 95% do corpo e foram encaminhadas em estado crítico para hospitais da cidade.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e enviou equipes do quartel de Blumenau Centro e Norte para atender à ocorrência. No local, os agentes constataram que o imóvel afetado era uma edificação mista de dois andares, onde o piso superior servia de moradia ao proprietário e sua companheira, além de abrigar um bar. Nenhum deles ficou ferido.
No térreo, havia três quitinetes. Na primeira, moravam quatro pessoas, que não estavam no momento do incidente. A segunda era habitada por um casal, que também não se feriu. Já a terceira quitinete, onde ocorreu a explosão, era ocupada pelas vítimas, que estavam no local quando o vazamento de gás causou a detonação.
A explosão destruiu a quitinete e causou danos estruturais ao prédio, incluindo a movimentação do assoalho do andar superior. O gás liquefeito de petróleo (GLP) era armazenado em um botijão de 13 kg do lado de fora do imóvel, mas o vazamento ocorreu dentro da residência. As causas do incidente ainda são desconhecidas e serão apuradas por meio de perícia realizada pelo Corpo de Bombeiros.
As vítimas receberam atendimento avançado de emergência, com o apoio de médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do helicóptero Arcanjo 03. O homem foi levado ao Hospital Santo Antônio, enquanto a mulher foi encaminhada ao Hospital Santa Isabel.