O bebê de 1 ano e 11 meses que foi abandonado pelo pai dentro do carro no estacionamento de um supermercado na tarde da última segunda-feira (20) em Blumenau, teve paralisia cerebral confirmada pela Polícia Civil conforme informações do ND+.
O caso
Na tarde desta segunda-feira (20) um homem foi preso após deixar o filho de 1 ano e 11 meses trancado sozinho dentro de um carro, no bairro Victor Konder em Blumenau.
A Polícia Militar foi acionada e ao chegar no estacionamento de um supermercado foram informados por populares que uma criança estava trancada dentro de um automóvel, ao abrir o veículo a criança estava bastante vermelha, suando, espumando pela boca e revirando os olhos. Foi acionado o SAMU que continuou o atendimento médico até normalizar a condição de saúde da criança, sem que houvesse necessidade de atendimento hospitalar.
O pai do menino apareceu no local e relatou que teria deixado a criança apenas um minuto no carro, mas o fato não foi confirmado pelas câmeras de monitoramento, que indicaram ao menos dez minutos onde o bebê ficou sozinho. O Conselho Tutelar se fez presente no local e liberou a criança para sua mãe, diante dos fatos os policiais militares deram voz de prisão ao homem pelo crime de abando de incapaz onde foi conduzido à Central de Polícia pagou uma fiança e foi liberado.