A Polícia Civil de Blumenau divulgou novas informações sobre o caso onde um homem agrediu a própria filha, de 11 anos, quando a mesma tentou defender a mãe de uma tentativa de feminicídio. A ocorrência foi registrada no último fim de semana, quando Rosani de Fátima Pauli da Silva, de 41 anos, foi brutalmente agredida pelo ex-companheiro.
Segundo relato, a vítima foi surpreendida pelo marido Moacir Ferreira da Silva, com quem está passando por um processo de divórcio. O homem de 51 anos, que portava um revólver, estava na cozinha da casa e a surpreendeu quando atirou, mas errou.
Conforme afirma, ele tentou acionar o gatilho da arma de fogo outras vezes, mas todas falharam.
Diante da falha, Moacir passou a agredir a vítima com coronhadas na cabeça. Ele só não esperava que a filha tomaria as dores da mãe e entraria em um embate físico com o mesmo.
A criança chegou a ser agredida com coronhadas, entretanto, conseguiu tirar o revólver das mãos do pai. Foi neste momento que a mulher conseguiu fugir.
Só que Moacir não desistiu com facilidade de concluir o feminicídio. Ele pegou uma machadinha e tentou atacá-la, mas, por sorte, a vítima conseguiu desarmá-lo.
As autoridades foram acionadas e as duas vítimas encaminhadas ao hospital. O homem segue foragido, juntamente à arma do crime.
Uma machadinha e um machado foram encontrados no local.
A mulher conta que, antes do divórcio, viveu uma relação abusiva por 20 anos, onde sofria agressões contínuas de Moacir.
Com informações de O Município.