A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, efetuou a prisão de um homem condenado pelo homicídio de um empresário conhecido como “Beto da EJW”. O crime, que ocorreu em 2008 no município de Balneário Arroio do Silva, teve seu desfecho com a localização do autor em Foz do Iguaçu, Paraná.
O trabalho investigativo, conduzido pela equipe de policiais civis de Araranguá, revelou que após o homicídio, o autor fugiu da cidade. Informações cruciais foram repassadas para as autoridades, que deram suporte na busca e captura do foragido. A operação resultou na localização do condenado no bairro Jardim América, em Foz do Iguaçu, e contou com a colaboração da Divisão Estadual de Narcóticos da Polícia Civil do Paraná e do Centro Integrado de Operações de Fronteira do Ministério da Justiça.
O caso, que remonta ao dia 6 de fevereiro de 2008, envolveu o assassinato do empresário quando este chegava em sua residência na Avenida Beira-Mar. Ele foi vítima de cinco tiros de revólver. As investigações, lideradas pela DIC de Araranguá, apontaram que a vítima e o mandante do crime, um ex-sócio, mantinham uma sociedade empresarial até novembro de 2004. Disputas relativas à administração da empresa levaram ao afastamento desse sócio, que posteriormente se vingou por se sentir financeiramente prejudicado.
Em agosto deste ano, o sócio considerado mandante do crime também foi preso pela DECAP/DEIC, em Florianópolis. O executor, preso recentemente, foi contratado em 2008 pelo valor de R$ 5 mil, juntamente com seu primo, para cometer o homicídio.