Na noite deste domingo (23), um desentendimento entre vizinhos culminou em tragédia na Rua Osvaldo Aranha, no bairro Maria Goretti, em Chapecó. Uma briga a respeito de um contador de luz resultou na morte de um homem de 54 anos, que foi baleado cinco vezes pelo vizinho, de 60 anos.
Por volta das 20h, o suspeito de 60 anos, aparentemente embriagado, desligou o contador de luz das residências conjuntas, levando à escalada do conflito. Armado com um revólver, disparou cinco vezes contra o vizinho, que imediatamente foi socorrido pelos bombeiros e levado para o Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó. Infelizmente, a vítima não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
Em meio a essa tragédia, um emaranhado de relações pessoais torna a situação ainda mais complexa. Segundo informações obtidas pela polícia, a vítima convivia há um ano e cinco meses com uma senhora de 65 anos que, por coincidência, é a ex-esposa do suspeito. Apesar de estar separada dele há 17 anos, a mulher continuava morando na mesma edificação, mas em um piso diferente.
Após o crime, o suspeito fugiu do local em um veículo branco. As diligências policiais ainda estão em andamento, na tentativa de localizá-lo. Major Antônio, comandante do segundo batalhão da Polícia Militar de Chapecó, comentou sobre o ocorrido e confirmou que o local do crime foi isolado para coleta de evidências e análise da perícia.
“Infelizmente a vítima veio a falecer, e com base em tudo que foi levantado no local, temos um suspeito”, disse Major Rafael Antônio.
A polícia pede que qualquer informação que possa levar à captura do suspeito seja comunicada às autoridades.