O cidadão de Blumenau, Maycon Machado Córdova, de 34 anos, teve sua vida tragicamente encerrada em Portugal nesta terça-feira, 25. A notícia foi verificada e confirmada pelos parentes da vítima.
De acordo com Adriana Córdova, irmã de Maycon, ele tinha residência em Lisboa, a metrópole portuguesa, e vinha buscando meios para retornar ao Brasil desde o último dia 19, quarta-feira da semana anterior. Entretanto, por razões de instabilidade emocional, o retorno foi inviabilizado, com Maycon perdendo seus voos marcados.
A comunicação entre a família e Maycon se manteve ativa até a sexta-feira, dia 21, através de ligações telefônicas. Posteriormente a essa data, a vítima não voltou a dar notícias. O último local onde foi avistado é a Estação Oriente, o maior terminal ferroviário de Lisboa.
O desfecho triste ocorreu nesta terça-feira, 25, quando a Polícia de Lisboa e o Consulado Brasileiro entraram em comunicação com os parentes de Maycon para notificar que ele foi encontrado sem vida na cidade de Porto, situada a aproximadamente 314 quilômetros de Lisboa.
Agora, a família se vê frente ao desafio de arrecadar fundos para possibilitar o translado do corpo de Maycon para o Brasil. Até o presente momento, detalhes a respeito da causa da morte não foram divulgados.