Cantor catarinense ajudará a eleger vencedores do Grammy

O Grammy é um dos principais prêmios do mundo da música.

Cantor catarinense ajudará a eleger vencedores do Grammy

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O cantor catarinense Roberto Trevisan, de 35 anos, de Joinville, recebeu o convite para ser membro votante da Recording Academy, entidade que organiza o Grammy, e ajudará a eleger os vencedores das próximas edições de um dos principais prêmios de música do mundo.

Pelo Instagram, o artista country disse estar honrado em fazer parte da nova classe de integrantes do seleto grupo.

"Estou realmente feliz por fazer parte agora desta comunidade musical. Ser convidado para ser membro da Recording Academy é algo que me motiva a encorajar todos os artistas independentes a acreditarem em sua arte" escreveu.

Segundo a Recording Academy, 2.700 profissionais de diferentes países foram convidados para fazer parte da equipe em 2022. A lista completa dos artistas que decidirão os premiados será divulgada em novembro.

Como aconteceu a indicação

De acordo com a reportagem do g1, o músico de Joinville contou que recebeu o convite oficial da academia no final de junho. Para receber a solicitação, descreve, é preciso passar por um processo rigoroso de admissão.

Trevisan começou a cantar e escrever country em 2009 e, em 2017, lançou o primeiro álbum. Recentemente, ele lançouo segundo trabalho, Real Trips, considerado, para ele, um marco importante na carreira.

"Foi algo que me deixou muito feliz, principalmente por ser um prêmio que eu acompanho há muito tempo", comenta o artista.

Com o convite aceito, Roberto Trevisan poderá ajudar a decidir os nomeados e os vencedores de 91 categorias, que envolvem gêneros diversos da música. Além disso, pode sugerir obras de apreciação.

Apenas são admitidos novos integrantes quando esses são indicados por outros membros da academia. Com a indicação, a Recording Academy libera o processo de admissão de um novo membro e esse faz a inscrição para apreciação, explica Trevisan. No processo, é analisado se o indicado pode trazer contribuições musicais à academia.

Fonte: g1