Vídeo mostra crianças almoçando 'só arroz' na merenda em creche de Itajaí

Moradores expressaram seu descontentamento e preocupação com a aparente falta de carne no prato das crianças

Vídeo mostra crianças almoçando 'só arroz' na merenda em creche de Itajaí

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um vídeo recentemente divulgado nas redes sociais provocou a indignação da população de Itajaí, mostrando crianças do Centro de Educação Infantil Padre João Pivatto, localizado no bairro Cordeiros, em um momento de merenda que parecia insuficiente: os pequenos foram filmados comendo apenas arroz e cenoura.

A reação não tardou. Cidadãos expressaram seu descontentamento e preocupação com a aparente falta de uma dieta equilibrada, destacando a ausência de uma fonte de proteína no prato servido às crianças.

Diante da controvérsia, o Jornal Razão contatou o vereador Osmar Teixeira, membro da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Itajaí, que afirmou estar a par da situação e comprometeu-se a investigar o caso. O vereador enfatizou a importância de assegurar uma alimentação adequada e nutritiva para as crianças, garantindo que seus direitos sejam respeitados sem precipitar julgamentos.

Em resposta às acusações e ao clamor público, a Secretaria de Educação de Itajaí alegou, por meio de uma nota, que o incidente ocorreu devido a um problema técnico na cozinha da escola. O fogão utilizado para preparar as refeições estava funcionando de forma inadequada, com a chama muito fraca, o que impediu que a carne planejada para o almoço fosse cozida a tempo. A Secretaria assegurou que, além do arroz e da cenoura, uma omelete foi servida às crianças, garantindo a ingestão de proteínas.