Empreendimento gigante em Biguaçu cria "nova cidade" na Grande Florianópolis

Deltaville: vida dos sonhos em smartcity na Grande Florianópolis. Cidade inteligente oferece segurança, comodidade e uma vida tranquila em meio a cidade grande

Empreendimento gigante em Biguaçu cria "nova cidade" na Grande Florianópolis

Pyerre Cabral / JR

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O índice da população da grande Florianópolis tem crescido acima da média brasileira desde 1970. Tal crescimento vem acompanhado da expansão da ocupação e do uso do solo, em sua maioria, de forma desarticulada e desarmônica, confrontando-se inclusive com as políticas socioambientais, que é um desafio a ser superado pelos municípios da região.

Nos últimos anos alguns projetos estruturados se desenvolveram na grande Florianópolis, especialmente nos municípios de São José e Palhoça, que já atingiram o “boom” imobiliário. Hoje o Município de Biguaçu apresenta-se como a promessa de investimento e desenvolvimento da grande Florianópolis, seja pela sua localização estratégica junto à BR-101 próxima aos Centros Logísticos e Empresarias, seja pela facilidade de acesso às praias da região.

A potência que Biguaçu está se tornando se deve muito pelo Plano Diretor Municipal que favorece o crescimento imobiliário e paralelamente contribui para grande oferta de empregos e geração de renda. O Grupo Ábaco está investindo na região há mais de 10 anos com o desenvolvimento da Cidade Deltaville e, com isso, trazendo também outros investidores que se animam com o ticket da região que triplicou após a implantação do loteamento.

Em conversa com o Roberto Pedrini, o diretor do Grupo Ábaco destacou os fatores privilegiados da região de SC, primordiais para o sucesso dos empreendimentos.


“Nós do Grupo Ábaco vimos em Santa Catarina uma grande oportunidade em decorrência da localização privilegiada e das grandes paisagens, compostas por mar e serra. O estado de Santa Catarina em si é um local propício para empreendimentos de sucesso. Após 25 anos de projetos executados no Paraná e no Rio Grande do Sul, o Grupo Ábaco investiu na Grande Florianópolis, o que deu muito certo. A Cidade Deltaville, construída em Biguaçu, tornou-se referência em projeto, inovação e paisagismo. Trazendo tranquilidade, investimentos e segurança para a região. Devido ao grande sucesso obtido em Biguaçu, passamos a investir fortemente em toda Santa Catarina atuando nas cidades de Imbituba, Joinville, Araquari, Brusque, Blumenau e Itajaí, objetivando facilitar a vida das pessoas, criando projetos dinâmicos, mais sustentáveis e inovadores, privilegiando o contato com a natureza e o bem-estar dos moradores, em locais agradáveis e seguros.”.

É sabido que diversos são os fatores que influenciam a confiança de qualquer investidor, dentre eles, experiência de mercado, patrimônio consolidado, confiança da comunidade e sucesso em seus projetos. Nessa linha, Roberto Pedrini destaca:


“A trajetória de 45 anos do Grupo garante maior confiança dos investidores nos projetos desenvolvidos pela Ábaco, que tem como prioridade transformar ideias em negócios, com foco em novas tecnologias, conceitos contemporâneos de convivência e transformação urbana, resultando em espaços com infraestrutura completa, edificações de alto padrão, paisagismo moderno, planejamento de lazer e segurança, priorizando o bem-estar dos moradores e da comunidade do entorno e dando atenção especial à preservação permanente do meio ambiente. Além de garantimos a valorização patrimonial dos nossos empreendimentos, colaboramos para a transformação das cidades, que passam a ser formadas por bairros mais atraentes e famílias mais satisfeitas com suas moradias.”.

Há um bom tempo a Cidade Deltaville transformou-se em um sonho para muitas pessoas da grande Florianópolis, que encontram em um único empreendimento diversos produtos e formatos de negócios. Observa-se que o lazer é um dos diferenciais do bairro, com pistas de caminhada, ciclovias, parque infantil, academia ao ar livre, quadra poliesportiva, além de uma ampla área verde de convivência e contemplação. São vários os relatos de moradores e comerciantes locais, dentre eles, Tomaz Leal, proprietário da concessionária AUTOSTOR, com sede na Cidade Deltaville, compartilha que foi “estudado por muito e muito tempo até a definição final para instalação da nossa base, e, sem sombra de dúvidas a melhor escolha de todas que já tomamos nesses anos de operação. O Deltaville é um lugar maravilhoso, com uma posição geográfica muito beneficiada, estamos à 1km da BR 101, e, no meio das principais cidades do estado, Balneário Camboriú e a capital Florianópolis”.


Atualmente são mais de 2 mil pessoas residindo no bairro, além de diversos prestadores de serviços do município e região e munícipes que usam a área pública para lazer. Com toda essa movimentação, o Roberto Pedrini compartilha que “Em conversas com os moradores, escutamos diversos relatos que nos motivam a continuar investindo neste ‘sonho, e os principais estão relacionados ao fato de que os moradores veem o seu condomínio e o bairro como parte integrante de uma ‘grande família’. Os moradores são muito unidos e demonstram isso nos mais diferenciados momentos, inclusive os condomínios vêm sendo reconhecidos como grandes organizadores de eventos sociais, dentre eles, por exemplo, está o Garden Condomínio Clube, que possui até uma ala no desfile de carnaval de Florianópolis. Os proprietários atuais são uns dos maiores investidores do bairro, o que demonstra claramente a satisfação de nossos clientes com os produtos e as ideias oferecidas ao público.”.

Além disso, outra razão que contribui para o desenvolvimento e valorização da Cidade Deltaville é a presença da Associação de Moradores do bairro que, paralelamente ao poder público, exerce a administração do local, representando seus moradores e comerciantes, objetivando sempre realizar as melhorias necessárias no bairro. Ainda segundo Toma, “a manutenção e preservação do bairro é algo incrível, tudo sempre novo, preservado e bonito. Estamos rodeados de condomínios fechados, com nível A de moradores, trazendo muitos benefícios aos comerciantes. Área de vegetação sempre muito respeitada, e, investimentos frequentes nas áreas comuns do bairro, incluindo manutenção das praças, investimentos nas jardinagens e time de segurança muito ativo. Nós investimos no Deltaville e continuaremos investindo por muitos e muitos anos.”

Pinga-fogo com o diretor do Grupo Ábaco


O Litoral Norte de Santa Catarina cresce a passos largos e tornou-se um grande polo de desenvolvimento no estado. Biguaçu acompanha este crescimento?

O município de Biguaçu destaca-se na região pelo alto potencial de consumo e grande crescimento econômico nos últimos anos, isso se deve muito a saturação dos demais municípios da grande Florianópolis. Comparando Biguaçu com outras cidades de tamanho populacional semelhante, Biguaçu está acima da média em se tratando de diversificação de comércio e de indústrias, o que significa mais oportunidades e maior atendimento às necessidades da população.

Aqueles que procuram moradia têm maior probabilidade de se estabelecer no Município, atraindo também cada vez mais investidores externos. Nós confiamos que Biguaçu é uma das cidades mais prósperas para investimento da grande Florianópolis e trabalhamos para que a Cidade Deltaville se torne cada vez mais modelo de qualidade de vida no estado.

Biguaçu está muito bem localizada em ponto estratégico de Santa Catarina. Colada em Governador Celso Ramos e Floripa, além das belíssimas praias do Litoral Norte de SC. Isso facilitou o sucesso do empreendimento?

Além de sua localização privilegiada, o tipo de empreendimento culminou no sucesso! Uma região com predomínio de propriedades rurais começava a dar lugar a grandes investimentos de moradia e lazer.

O início se deu em 2009, com a implantação do Loteamento Deltaville. A partir daí, os moradores do município já tinham um local para trazer seus parentes e amigos, fazer exercícios físicos, desfrutar da natureza e da infraestrutura de um bairro completo.

A partir 2012, iniciou-se a construção do primeiro condomínio dentro do complexo. O Garden Condomínio Clube, projetado e implantado com infraestrutura completa, composta por piscina, academia, salão de festas, gourmet, salão kids, quadras esportivas e espaços de contemplação. O primeiro condomínio foi um sucesso, dobrando o ticket das residências e terrenos da região. Em decorrência do sucesso, a equipe começou a pensar no condomínio seguinte, o Costa do Sol e assim por diante, lançando o Brisas e depois o Acqua.


O Acqua foi um projeto inovador, baseado nos terrenos comercializados em Orlando, na Florida, que traz a possibilidade de construção do imóvel em cima do lago, além de uma prainha artificial em que você não precisa sair de casa pra colocar o pé na areia. E claro, foi um super sucesso de vendas.

Pensando novamente em inovar, o seu fundador José Silva Dombroski, buscou novos modelos de projetos no exterior com o objetivo de transformar a vida dos moradores locais, desenvolvendo o Blue Condomínio Clube, que tem uma pegada muito parecida com o projeto anterior, mas possui diversos diferenciais, dentre eles, os lagos, no Acqua tem lagos naturais com vida aquática, enquanto no Blue possui espelhos d’água cristalinos. Uma dúvida boa, nada fácil para os futuros moradores que compraram ou comprarão seus terrenos nestes condomínios.

Ainda tem muito por vir, como citado anteriormente, a Ábaco não para de transformar suas ideias em negócios para o público, e tem programado muitos investimentos na região de Biguaçu. Aprovando um novo bairro planejado coladinho ao Deltaville Gardens, recentemente foi lançado o Deltaville Marine, composto por loteamentos fechados, espaços de convivência baseados no novo urbanismo e duas marinas, possibilitando que seus moradores possam ir de barco às principais praiais da grande Florianópolis em apenas 40 minutos de lancha.

E seu mais recente lançamento, há também o Deltaville Business, que foi projetado com lotes empresariais e industriais, que tem como foco o potencial logístico de Biguaçu, novo eixo de desenvolvimento da Grande Florianópolis.

Os três projetos (Deltaville Gardens, Deltaville Marine e Deltaville Business) compõe a Cidade Deltaville, que é perfeito para viver, para sonhar e para realizar!

Além do bairro planejado para quem busca uma vida plena, repleta de lazer e com muita tranquilidade, o Grupo Ábaco também lançou recentemente um “porto seguro”. Trata-se do Deltaville Marine. Como surgiu essa ideia?

O projeto do Deltaville Marine surgiu para atender o mesmo público de Balneário Camboriú, mas com alguns diferenciais, àquelas famílias que desejam tranquilidade, comodidade urbana e segurança. Todo o projetado foi desenvolvimento colocando as pessoas como centralidade do bairro, baseando-se nos fundamentos do novo urbanismo, aonde as pessoas trabalham, residem e se divertem sem precisar utilizar o carro.

O Delta Marine é composto por paisagismo exuberante, lotes residenciais, lotes comercias, áreas de lazer completas, quadras poliesportivas, posto de polícia, marina e muitos outros diferenciais. Dentre os atrativos, a marina é o que chama mais atenção, principalmente por sua privacidade e capacidade de atender a demanda dos moradores de todo o complexo Deltaville que tenham embarcações até 33 pés.

Somos uma empresa sólida e inovadora, com visão futurista, sempre à frente na criação de novos conceitos de viver bem. Biguaçu não tem apenas uma perfeita posição geográfica, a cidade se prepara para ser a Balneário Camboriú da Grande Florianópolis.

E nos outros Estados do Brasil, os empreendimentos da Ábaco também alcançam a mesma visibilidade e importância nas regiões que se desenvolve suas atividades?

O Estado muda, mas o sucesso dos empreendimentos da Ábaco continua! Nosso propósito é desenvolver não só a região do empreendimento como atuar junto aos órgãos públicos munícipes objetivando trazer mais desenvolvimento ao Município em geral.

Falando nisso, hoje em Porto Alegre, as obras do Tecnópolis Portal Logístico e Empresarial estão a todo vapor. Um empreendimento comercial com infraestrutura, construído em uma área com mais de 660mil m² e desenhado para atender às suas necessidades de produção, armazenagem e distribuição. Tudo o que as empresas precisam com a conveniência de uma localização estratégica e exclusiva na capital. Esse projeto, em especial, foi criado para maximizar a logística de Porto Alegre com o Brasil, bom como seu canal direto com o Mercosul.

Nessa mesma linha, em São Paulo, temos nosso empreendimento Premium, o Lago Azul II Clube Residencial & Golfe, inspirado nos Resorts dos EUA e da Europa, com paisagismo exuberante, lagos e árvores centenárias. O empreendimento conta com acesso direto ao Clube de Golfe, que é considerado um dos melhores campos do estado de São Paulo, com dezoito buracos com suaves ondulações e com uma área total de 608.000 m².