Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostrou a sincronia perfeita entre um idoso e um porco passeando tranquilamente em uma coleira.
A dupla chamou a atenção de todos que passavam pela rua e a equipe do Jornal Razão foi atrás para descobrir quem são esses dois amigos inseparáveis.
O repórter Matheus Carvalho localizou a cidade do tutor e do porco, que moram no bairro Campinha, em Massaranduba, no Norte de Santa Catarina.
Em contato com um familiar, descobrimos que a dupla é composta pelo sr. Benedito, de 72 anos, e o porquinho Zezinho, de apenas 5 meses.
Segundo o filho de Benedito, Márcio, ele presenteou o pai com o porco como uma maneira de mantê-lo ocupado e afastado da bebida, já que o idoso estava em fase final de um tratamento contra o alcoolismo. Desde então, a amizade entre Benedito e Zezinho só cresceu.
A dupla é inseparável e faz tudo juntos: caminham pela vizinhança, compartilham as refeições e Benedito ainda fica encarregado de dar banho no porquinho. Zezinho se tornou um membro da família e uma fonte de amor e alegria na vida de Benedito.
A história de amizade e superação entre o idoso e o porco vem comovendo as pessoas e mostrando como a companhia de um animal pode mudar a vida de uma pessoa.