Caminhoneiro de 80 anos continua acordando às 4h da manhã para trabalhar e não quer parar

"A estrada é minha vida, e enquanto puder, é lá que vou estar, com as bênçãos de Deus e o apoio da minha família"

Caminhoneiro de 80 anos continua acordando às 4h da manhã para trabalhar e não quer parar

Divulgação / RBA TV

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A rotina de Sr João morador de Lontras no Alto Vale do Itajaí começa antes mesmo do amanhecer, e a jornada se estende até que as últimas luzes do dia se escondam no horizonte. Aos 80 anos, o caminhoneiro veterano não pensa em pendurar as chaves. Sua vida é na estrada, ligando o Alto Vale ao litoral catarinense, um caminho que conhece como a palma de suas mãos no volante.

Nascido em uma época em que a vida era mais dura e as estradas mais cruéis, Seu João viu o asfalto substituir a terra e os modernos caminhões tomarem o lugar dos antigos. Aos 14 anos, seu batismo nas estradas foi ao lado de seu pai, conduzindo um Alfa Romeo de 1958, transportando madeiras até o Rio de Janeiro. Desde então, a vida de Seu João se entrelaça com a história das estradas.

Hoje com um caminhão mais moderno faz a região do Alto Vale, e o litoral de Santa Catarina. São 62 anos de uma jornada que transcende a profissão, tornando-se uma verdadeira paixão. "Enquanto Deus me der saúde e disposição, vou continuar na estrada", afirma ele com um brilho juvenil no olhar.

Ao lado de Seu João, está sua dedicada esposa, Dona Graciana. Juntos há 60 anos, ela é o porto seguro deste destemido navegador das estradas. Graciana, com suas orações fervorosas, protege seu companheiro de longa data, garantindo que cada viagem seja segura. "Ele é um ótimo pai, um avô exemplar e um marido dedicado", relata ela, com um misto de orgulho e cuidado.

Seu João, com sua história e vigor, é um testemunho vivo de que a idade é apenas um número. Sua vida é um livro aberto nas estradas de Santa Catarina, onde cada quilômetro percorrido é uma página de experiência, dedicação e amor pela profissão. Nas palavras de Seu João, "a estrada é minha vida, e enquanto puder, é lá que vou estar, com as bênçãos de Deus e o apoio da minha família".

Vídeo RBA TV: