Catarinense Zilda Arns é homenageada no Livro de Heróis da Pátria

Ela faleceu em 2010 durante o terremoto que atingiu o Haiti

Catarinense Zilda Arns é homenageada no Livro de Heróis da Pátria

DIVULGAÇÃO / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A médica pediatra e sanitarista natural de Forquilhinha, Santa Catarina, Zilda Arns Neumann, foi homenageada nesta segunda-feira (24) ao ter seu nome inserido no Livro de Heróis e Heroínas da Pátria.

A medida foi oficializada por meio do Diário Oficial da União e reconhece Zilda como uma das personalidades mais relevantes da história do país.

Zilda Arns, que nasceu em 1934, dedicou grande parte de sua vida ao trabalho voluntário e à luta contra a mortalidade infantil.

Fundadora da Pastoral da Criança, ela treinou voluntários para ensinar mães das camadas mais vulneráveis a usar o soro caseiro e beneficiou também os idosos com a criação da Pastoral da Pessoa Idosa em 2004. Por seu trabalho, ela foi indicada três vezes ao Prêmio Nobel da Paz.

Em 2010, Zilda faleceu durante o terremoto que atingiu o Haiti, deixando para trás um legado de dedicação e comprometimento com a vida pública.

A homenagem recebida pela médica nesta segunda-feira é um reconhecimento de seu papel importante na história do país e uma forma de inspirar outras pessoas a seguirem seus passos.