Menina vende brinquedos para realizar sonho, em São João Batista

A família, que ainda se recupera de uma enchente, encontra-se em uma situação financeira delicada e não tem condições, neste momento, de presentear a menina

Menina vende brinquedos para realizar sonho, em  São João Batista

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Hoje, queremos compartilhar a inspiradora história de Kemily Weller Cardoso, uma pequena moradora de São João Batista, com apenas 11 anos de idade, que está mostrando uma incrível determinação em busca dos seus sonhos.

Tudo começou quando a equipe do Jornal Razão recebeu um breve vídeo que capturou um momento único. Nele, Kemily estava sentada em uma bancada improvisada na frente de sua casa, vendendo seus brinquedos. Quem registrou esse instante empreendedor foi Rosania Abelino, uma passante que ficou encantada com a educação e o carisma de Kemily. Impressionada com o que viu, Rosania deixou uma contribuição para apoiar as vendas da menina.

A equipe do jornal não perdeu tempo e conseguiu entrar em contato com a família de Kemily. Conversamos com sua mãe, Jociane, que nos contou que a filha começou essa empreitada de maneira lúdica, brincando de lojinha com sua irmã. No entanto, no último domingo pela manhã, algo extraordinário aconteceu.

Durante esse dia, Jociane notou a ausência de Kemily e de seu sobrinho Miguel, que costumavam brincar juntos no quintal. Quando foi verificar, ficou surpresa ao encontrar Kemily na frente da casa, com uma bancada improvisada e até mesmo o carrinho de mão do pai, que ela usou para transportar sua "mini loja" até ali, onde começou a vender seus brinquedos.

A determinação de Kemily era evidente. Ela havia até mesmo criado plaquinhas com os preços dos brinquedos. A mãe, preocupada com o calor, pediu que Kemily entrasse em casa, mas a resposta da menina foi reveladora. Ela explicou que estava fazendo vendas para juntar dinheiro e realizar um sonho: comprar um celular e economizar para sua festa de 15 anos.

A mãe de Kemily destacou que a filha é uma criança exemplar. Ela ajuda em casa, mantém o quarto arrumado, lava louça e é dedicada aos estudos.

É um orgulho para a família. No entanto, neste momento, a família está enfrentando desafios financeiros devido a uma enchente que causou perdas significativas. As dívidas aumentaram, mas eles estão se recuperando gradualmente até conseguir comprar o tão sonhado celular.

A atitude de Kemily é um exemplo de que, não importa a situação em que nos encontramos, devemos perseguir nossos sonhos com determinação e nunca desistir.