No final do ano passado, uma mulher em Blumenau foi vítima de uma tentativa de feminicídio pelo seu ex-companheiro. No entanto, mesmo após passar por um trauma tão difícil, a mulher decidiu celebrar seu aniversário no dia 26 de abril deste ano.
Para tornar o evento ainda mais especial, a aniversariante convidou os policiais militares que fazem parte da Rede Catarina de Proteção à Mulher para estarem presentes na festa.
Os policiais aceitaram o convite e compareceram ao local, onde presentearam a mulher com um roupão novo. Essa foi uma forma de ajudá-la a superar o trauma do crime, uma vez que ela estava usando um roupão quando foi alvejada pelo autor.
Mas a ajuda não parou por aí. A rede também auxiliou o irmão da mulher, que também foi vítima no ocorrido. Ambos receberam cadeiras de rodas e muletas para ajudá-los na recuperação. E para tornar a recuperação ainda mais completa, eles também conseguiram um tatuador para esconder as marcas deixadas pelo crime.
Essa história é um exemplo de como a rede de proteção à mulher pode ajudar vítimas de violência doméstica. Além de prestar assistência legal e psicológica, a rede também oferece suporte em outras áreas da vida das vítimas, como na recuperação física e emocional.
A atitude dos policiais da Rede Catarina de Proteção à Mulher mostra como é importante que a sociedade se una na luta contra a violência doméstica e como pequenos gestos podem fazer toda a diferença na vida das vítimas.