Logo Jornal Razão
Publicidade

Multado no STJD após hostilidade, Corinthians recebe pequeno torcedor de SC em treino com Depay e elenco

Hostilizado por receber camisa do Santos de Neymar, torcedor mirim ganha dia de ídolo no CT do Timão e estará na Neo Química Arena neste domingo (6). Fotos: Vitor Chicarolli

Multado no STJD após hostilidade, Corinthians recebe pequeno torcedor de SC em treino com Depay e elenco
Foto: Reprodução
Publicidade

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) confirmou nesta sexta-feira (4), a punição ao Sport Club Corinthians Paulista com uma multa de R$ 10 mil referente aos episódios de hostilidade sofridos por um torcedor mirim em seu estádio.

No mesmo dia da condenação, o clube recebeu o pequeno Pedro, de 8 anos, que viajou de Santa Catarina a São Paulo para realizar o sonho de conhecer seus ídolos e vivenciar de perto a rotina do time do coração.

Publicidade

Admiração pelo ídolo e o impasse na arquibancada

Natural de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, Pedro viveu um misto de emoções ao assistir a um clássico na Neo Química Arena. Fã incondicional do futebol, a criança exibiu uma faixa com a frase: “Amo o Corinthians, mas sou seu fã”, direcionada a Neymar.

Sensibilizado, o atacante rival entregou em mãos a camisa do jogo logo após o apito final. A alegria do garoto ao receber o presente, no entanto, gerou revolta em torcedores nas arquibancadas, que passaram a hostilizá-lo. Diante da tensão, a Polícia Militar precisou intervir prontamente, escoltando a família em segurança para fora do estádio.

Publicidade

Na ocasião, Neymar exaltou o respeito do torcedor mirim em entrevista.

“Foi um menino que é corintiano, uma criança. Independente do time que torce, rival ou não, quando gosta de um atleta, pode me admirar. A faixa dizia: ‘Sou muito corintiano, mas seu fã’. Eu prometi e acabei dando. É um respeito pelo torcedor mirim e pelo corintiano. Nunca tive nada contra o Corinthians, pelo contrário, respeito muito o time e a torcida.”

Publicidade

Encontro com os ídolos

Para virar essa página com afeto, Pedro acompanhou toda a atividade desta sexta-feira ao lado de seus familiares. Sob o comando do técnico Fernando Diniz, o garoto viveu momentos inesquecíveis ao conversar com o treinador e interagir com atletas como Hugo Souza, Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique, André Carrillo e Rodrigo Garro.

O grande destaque do dia ocorreu durante a movimentação em campo: Pedro chamou a atenção de Memphis Depay e reproduziu o famoso gesto de comemoração do atacante holandês, tapando os ouvidos com os dedos indicadores. De longe, Depay percebeu a interação do pequeno corintiano, abriu um sorriso e respondeu fazendo exatamente a sua comemoração característica para o menino, selando o clima de alegria.

Próximo passo na casa do timão

A experiência do pequeno torcedor em solo paulista ainda ganhará novos capítulos. A tendência é que Pedro e sua família estejam presentes na Neo Química Arena neste domingo (6) para acompanhar a partida contra a Chapecoense, às 19h30, pelo Brasileirão.

Além de torcer nas arquibancadas, o garoto terá a oportunidade de conhecer detalhadamente a estrutura do estádio em um ambiente totalmente reformulado por mensagens de proteção, empatia e amor ao futebol.

Publicidade
Publicidade
Grupo de WhatsApp · Tempo real

Santa Catarina no seu WhatsApp

As manchetes do dia chegam antes de você abrir o site.

Entrar no grupo
+48 mil catarinenses já acompanham