Ciclone deixa quase 300 mil unidades sem energia em Santa Catarina

A CELESC informou que mais de 300 equipes estão em campo trabalhando incansavelmente para reestabelecer a energia elétrica na rede afetada

Ciclone deixa quase 300 mil unidades sem energia em Santa Catarina

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Os temporais que assolaram o estado de Santa Catarina desde a noite de quarta-feira (12) deixaram um rastro de interrupção de energia. Segundo informações da CELESC (Centrais Elétricas de Santa Catarina), pelo menos 290 mil unidades consumidoras em todo o estado ficaram sem luz.

A cidade mais afetada é Curitibanos, na região Serrana, onde aproximadamente 8.900 residências estão sem energia. Lages também está enfrentando um grande impacto, com um total de 3.132 unidades sem luz.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Os números aumentaram na manhã desta quinta-feira (13). A CELESC informou que mais de 300 equipes estão em campo trabalhando incansavelmente para reestabelecer a energia elétrica na rede afetada.

A companhia explicou em nota que os temporais são responsáveis por essa interrupção generalizada de energia. Os fortes ventos e chuvas que passaram pela região de Lages causaram problemas em alguns alimentadores e religadores automáticos.

As equipes da CELESC estão percorrendo todos os locais afetados, com o objetivo de restabelecer a energia o mais rápido possível. Segundo a empresa, a expectativa é de que a situação nas áreas urbanas seja resolvida em breve.

Os moradores são incentivados a seguir as orientações das autoridades locais e a tomar as precauções necessárias enquanto as equipes de resposta à emergência continuam a trabalhar para restaurar a energia em todo o estado.


Mantenha-se atualizado e acompanhe a situação do fornecimento de energia em tempo real.