Criciúma recebe leilão com mais de 120 veículos liberados para lances

Ação fruto de cooperação entre Detran/SC e Tribunal de Justiça visa otimizar a gestão de veículos apreendidos

Criciúma recebe leilão com mais de 120 veículos liberados para lances

Reprodução

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um total de 123 veículos e sucatas que estavam ocupando os pátios conveniados com o Detran/SC agora terão um novo destino. Na próxima terça-feira (5), será realizado, das 9h às 19h, em Criciúma, e também, online, o primeiro Leilão Renajud, com veículos que foram liberados de restrição judicial.

A ação é fruto de um Acordo de Cooperação Técnica entre o Detran/SC e o Tribunal de Justiça, para agilizar o procedimento de retirada da restrição Judicial/Renajud, que é imposta aos veículos apreendidos relacionados a processos judiciais de competência da Justiça estadual.

O Detran/SC, por meio da Comissão Estadual de Leilão (CEL), realizou sorteio e o leiloeiro credenciado oficial para o primeiro Leilão Renajud será Álvaro Marques Teixeira. Os lances obedecerão o horário do leilão, podendo ser tanto presenciais, quanto online.

A modalidade presencial será realizada no Centro de Eventos Germano Rigo (Rodovia Luiz Rosso, 2500 – Primeira Linha – Criciúma/SC), e a modalidade online.

Dos veículos que estarão disponíveis para o primeiro leilão Renajud, 60 estão conservados e aptos a voltar a circular, e 63 são sucatas, estas só disponíveis para venda a empresas cadastradas e que trabalham diretamente com peças automotivas. O edital descritivo contendo as especificações e as condições de participação no leilão, bem como a relação dos lotes de veículos a serem leiloados com o preço mínimo, estão disponíveis no depósito de veículo, e também, no site do Detran/SC: www.detran.sc.gov.br.

Valores – Depois de pagas as taxas e impostos relativos ao veículo, o restante do valor será depositado em conta judicial relativa ao processo a arrecadação de valores que ficarão depositados em contas judiciais; facilitar o fluxo processual; e proporcionar o retorno dos veículos à circulação, promovendo assim, o aperfeiçoamento do serviço público.