Desesperada, paciente grita por socorro em ambulância com a porta aberta

A Prefeitura disse que os dois servidores públicos responsáveis pelo transporte foram afastados

Desesperada, paciente grita por socorro em ambulância com a porta aberta

DIVULGAÇÃO

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Dois servidores públicos foram afastados após um incidente envolvendo uma ambulância em Aripuanã, a 976 km de Cuiabá, ocorrido neste sábado (27). Durante o transporte de uma paciente do distrito de Conselvan para Aripuanã, as portas do veículo abriram repetidas vezes enquanto transitava por uma estrada de terra, segundo relato em vídeo feito pela própria paciente.

A Prefeitura de Aripuanã confirmou o afastamento dos responsáveis pelo transporte, citando que não seguiram os procedimentos adequados de segurança, como a verificação do travamento das portas e a alocação correta da equipe dentro do veículo. A técnica de enfermagem, que deveria estar junto à paciente, viajava no banco da frente, o que vai contra as normas estabelecidas para o transporte de pacientes.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Elenil Campos Benevides, a paciente afetada pelo incidente foi prontamente internada e está recebendo o tratamento necessário. A secretária também assegurou que a ambulância está em condições adequadas de uso e passou por revisões para confirmar sua segurança.

A Prefeitura anunciou que um processo administrativo será aberto na próxima segunda-feira (29) para investigar o caso mais a fundo e aplicar as medidas cabíveis.