Logo Jornal Razão
Publicidade

“É pau-mandado sim”: padre diverte convidados ao dar conselhos sinceros em casamento em Camboriú

Com bom humor, o pároco André Schmitz arrancou risadas ao brincar sobre o fim do namoro, futebol com os amigos e até a escolha do nome dos futuros filhos do casal. Fotos: Reprodução @kellyperinn

“É pau-mandado sim”: padre diverte convidados ao dar conselhos sinceros em casamento em Camboriú
Foto: Reprodução
Publicidade

O altar costuma ser palco de momentos emocionados e solenes, mas em Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, a celebração do casamento de Kelly Eduarda Perin e Kadu Gomes ganhou um toque extra de leveza. O responsável pelo clima descontraído foi o padre André Schmitz, pároco da Paróquia Divino Espírito Santo, que transformou a cerimônia em um verdadeiro show de bom humor e conselhos sinceros.

O momento foi registrado em vídeo e publicado nas redes sociais pela própria noiva, de Itajaí, caindo rapidamente no gosto dos internautas.

Publicidade

Conselho aos amigos: “Respeitem o pau-mandado”

Direcionando a palavra aos amigos do noivo, o padre mandou um recado direto sobre como deve funcionar a rotina a partir de agora, especialmente quando o assunto for o futebol no fim de semana.

Ao simular uma situação em que Kadu recuse uma partida por já ter um compromisso com a esposa, o religioso pediu compaixão aos parceiros de jogo.

“Se vocês mandarem mensagem: ‘vamos fazer alguma coisa’, e ele disser ‘não, porque a minha mulher tem outra coisa’, respeitem, sem piada”, alertou o pároco.

Publicidade

Logo em seguida, veio o arremate que fez a igreja inteira cair na gargalhada:

“É pau-mandado sim. Levanta a cabeça e diz com orgulho!”

Sigla familiar e o fim da mordomia

As tiradas do religioso não pararam por aí. Ao notar a coincidência dos nomes dos noivos começarem com a letra “K”, o padre André já deixou uma sugestão inusitada para a escolha do nome dos futuros herdeiros:

“Seria lindo um filho com K. Eu ia adorar que o grupo da família se chamasse KKK”, brincou.

Publicidade

As amigas da noiva também receberam um recado especial sobre as prioridades de Kelly de agora em diante. O padre lembrou que declinar um convite para sair com as amigas para ficar com o esposo não é perder espaço, mas sim assumir a nova fase.

“Ela não está se rebaixando, está se erguendo, porque está sendo quem ela deve ser. Acabou o namoro. A partir de hoje, marido e mulher.”

Com leveza e descontração, a celebração provou que o compromisso do matrimônio pode caminhar lado a lado com a leveza e a alegria.

Veja o vídeo

Receba as notícias no WhatsAppEntrar
Publicidade
Publicidade
Grupo de WhatsApp · Tempo real

Santa Catarina no seu WhatsApp

Entre no grupo oficial do Jornal Razão. As principais manchetes do dia, direto no seu aparelho. Sem spam.

Entrar no grupo
+48 mil catarinenses já acompanham