Evento LGBT bancado pela prefeitura de Blumenau ensina a ‘preparar o ânus’ e causa polêmica

Durante o evento, ocorreram apresentações que incluíam discussões sobre sexo entre pessoas do mesmo gênero

Evento LGBT bancado pela prefeitura de Blumenau ensina a ‘preparar o ânus’ e causa polêmica

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Entre os dias 9 e 12 de maio, Blumenau foi palco do evento "10 Somos Muitas – Encontro de Artes da Cena LGBTQIAPN +", financiado pela Prefeitura de Blumenau através da Secretaria Municipal de Cultura.

Durante o evento, ocorreram apresentações que incluíam discussões sobre sexo entre pessoas do mesmo gênero. Isso gerou insatisfação, especialmente entre defensores do ex-presidente Bolsonaro, como pastores filiados ao PL, que disputarão cargos nas próximas eleições municipais.

Um vídeo com trechos do evento, mostrando a oferta de bebidas, uma drag queen ensinando práticas de higiene antes do sexo e a confirmação do financiamento pela Prefeitura, viralizou nas redes sociais. Este vídeo gerou questionamentos, não sobre o evento em si, mas sobre a utilização de recursos públicos para sua realização.

Muitos moradores de Blumenau expressaram desconforto, apontando a necessidade de investimentos em infraestrutura e abastecimento de água. Desde a enchente de outubro do ano passado, várias ruas permanecem sem manutenção adequada, e a falta de água tem sido um problema constante.