Fortes chuvas deixam rastro de destruição no Vale do Itajaí

Para esta terça (9), a previsão é de risco de temporais na região

Fortes chuvas deixam rastro de destruição no Vale do Itajaí

Imagem: Cruzeiro do Vale

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Fortes tempestades atingiram o Vale do Itajaí, em Santa Catarina, na noite de segunda-feira (8), provocando destelhamentos, quedas de árvores e interrupção no fornecimento de energia elétrica. A tempestade, iniciada por volta das 20h, afetou principalmente a infraestrutura e veículos.

Em Ibirama, os danos incluíram destelhamentos no Centro Administrativo Ivo Muller e na Câmara de Vereadores. Árvores caíram sobre a rede elétrica e estruturas, causando prejuízos em residências, comércios e veículos. O Paço Municipal foi severamente impactado, com avaliação de danos em andamento pela Defesa Civil. O Conselho Tutelar e um escritório de advocacia também sofreram danos.

Já em Itajaí, mais de 55 mil unidades ficaram sem energia elétrica. A Defesa Civil registrou quedas de árvores sobre residências nos bairros Nossa Senhora das Graças e Praia Brava, além da queda de duas árvores no Morro da Cruz e risco de queda de outdoor sobre uma residência na entrada do bairro Nossa Senhora das Graças.

Balneário Camboriú também enfrentou consequências do temporal, com relatos de ruas alagadas e danos a janelas de prédios devido aos fortes ventos.

Para esta terça-feira (9), a previsão também é de chuva na região.

Foi emitido um alerta indicando um alto risco de temporais e chuvas intensas, com especial atenção ao Vale do Itajaí e áreas litorâneas.

A Defesa Civil alerta para os potenciais danos, como destelhamentos, quedas de árvores e problemas no fornecimento de energia elétrica. Medidas preventivas e cautela são aconselhadas diante dessas condições meteorológicas adversas.