Um caso perturbador ocorreu na tarde de sábado (9), no bairro Garcia em Blumenau, quando uma mulher foi agredida por um homem nas dependências de um posto de combustíveis, localizado na rua Amazonas. O agressor é funcionário do posto e, de acordo com a empresa, a vítima é sua esposa.
O ataque ocorreu por volta das 15h e foi capturado em vídeo, que mostra a mulher sendo arrastada violentamente pelo funcionário. As imagens mostram a vítima sofrendo empurrões e puxões de cabelo. Em um ato de raiva, o homem também chuta uma motocicleta estacionada próximo à cena e arremessa um capacete no chão várias vezes.
A Polícia Militar não foi chamada para atender à ocorrência no momento dos fatos. O incidente gerou consternação na comunidade local e reacendeu discussões sobre violência doméstica e a necessidade de intervenção e apoio às vítimas de agressões.
Nota da empresa:
Ante aos fatos ocorridos na data de 09/12/2023, nas dependências da filial de Blumenau, a Rede Russi comunica que repudia veementemente toda e qualquer tipo de agressão.
Apesar de ter ocorrido nas dependências da empresa, a agressão não possui nenhuma relação com a atividade empresarial. Trata-se de relação conjugal entre um colaborador e sua esposa, não colaboradora.
Para preservar os envolvidos, a Rede Russi não entrará no mérito dos fatos, porém afirma que tomará as providências cabíveis e que colaborará com a justiça para apuração dos fatos.