Reprodução
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
Um macaco-prego-preto causou alvoroço ao invadir um mercado em São Francisco do Sul, por duas vezes no último final de semana.
No sábado (20), por volta das 18h30, o animal fez sua primeira aparição, consumindo frutas, pinhões e chamando atenção ao abrir latas de cerveja. No dia seguinte, domingo (21), o animal retornou ao local, repetindo o comportamento.
Os episódios chamaram a atenção de clientes e funcionários, resultando na intervenção do Grupo de Operações e Resgate de Animais (GOR) e da Polícia Militar. As autoridades precisaram agir, diante da recorrência e dos riscos associados, tanto para o animal quanto para os frequentadores do mercado.
"Conseguimos localizar o proprietário do animal, que tentou capturá-lo sem sucesso no sábado. No domingo, com a situação se repetindo e o macaco apresentando risco por não estar com a vacina de raiva em dia, optamos por capturá-lo", explicou Wesley Henrique, membro do GOR.
Após a captura, o animado foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) em Florianópolis, onde receberá os cuidados necessários. Segundo o GOR, o animal foi adquirido legalmente, possuindo nota fiscal, microchip e documentação do Ibama.