Motorista que matou cachorro e fugiu é indiciado por crime de maus-tratos qualificado em SC

O motorista envolvido no caso percebeu a presença do animal na via, reduziu a velocidade, mas, impaciente com a dificuldade de locomoção do cão, decidiu passar por cima dele e fugir sem prestar qualquer tipo de auxílio

Motorista que matou cachorro e fugiu é indiciado por crime de maus-tratos qualificado em SC

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A Polícia Civil de Santa Catarina concluiu a investigação de um caso de maus-tratos a um cão que resultou em sua morte por atropelamento, em Biguaçu. A Divisão de Proteção Animal da Grande Florianópolis apurou os fatos e identificou o responsável pelo crime.

Segundo as informações levantadas, o motorista envolvido no caso percebeu a presença do animal na via, reduziu a velocidade, mas, impaciente com a dificuldade de locomoção do cão, decidiu passar por cima dele e fugir sem prestar qualquer tipo de auxílio. Testemunhas que estavam em outro veículo interpelaram o autor, mas ele ignorou os apelos.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

O cachorro foi socorrido por populares e levado a uma clínica veterinária, porém, devido à gravidade das lesões, não resistiu e veio a falecer.

Após a conclusão das investigações, que incluíram a obtenção de imagens e oitivas de testemunhas, o suspeito foi interrogado e indiciado pelo crime qualificado de maus-tratos.

O crime de maus-tratos qualificado contra animais é considerado grave e possui uma pena máxima de até cinco anos de prisão, além de multa.

A Polícia Civil está atuando para que o autor seja responsabilizado pelos seus atos, garantindo a punição adequada diante desse ato de crueldade contra um animal indefeso.