Logo Jornal Razão
Publicidade

Mutirão de castração atende 200 cães e gatos em Tijucas

Município chega a 559 procedimentos gratuitos realizados em dois mutirões promovidos em 2026.

2º turnoApuração do 2º turno, domingo às 17hFlávio × Lula voto a voto, no Brasil, em SC, nas 5.570 cidades e no exteriorAcompanhar →
Mutirão de castração atende 200 cães e gatos em Tijucas
Foto: Reprodução
Publicidade

A Prefeitura de Tijucas realizou, nesta quarta-feira (5), a segunda etapa do mutirão gratuito de castração de cães e gatos, atendendo moradores do bairro Jardim Progresso e região. Ao todo, 200 animais passaram pelo procedimento, sendo 103 gatos e 97 cães.

A ação foi promovida pelo Departamento de Bem-Estar Animal, com apoio de protetoras de animais cadastradas no município, que auxiliaram na identificação e no encaminhamento dos animais para o atendimento.

Publicidade

O mutirão faz parte das ações de controle populacional de cães e gatos, com o objetivo de reduzir o abandono de animais, prevenir doenças e ampliar o acesso à castração gratuita.

Com os procedimentos realizados nesta etapa, Tijucas chega a 559 castrações promovidas em dois mutirões neste ano. A primeira ação ocorreu no bairro Praça, nas dependências do SESC, onde 359 animais foram atendidos.

Segundo a prefeitura, novos mutirões estão previstos para os próximos meses. A próxima edição deverá contemplar moradores do bairro Joaia, em data que ainda será divulgada.

© Jornal Razão. Reprodução permitida com crédito e link para a matéria original: jornalrazao.com/geral/mutirao-de-castracao-atende-200-caes-e-gatos-em-tijucas

Publicidade

Mais de Tijucas

Ver todas ›
Publicidade
Publicidade