Logo Jornal Razão
Publicidade

Neve dá as caras em Santa Catarina e encanta moradores da Serra; VEJA VÍDEO

Santa Catarina voltou a registrar neve na madrugada desta quinta-feira (29). O fenômeno ocorreu no município de Urupema, na Serra, onde moradores presenciaram e filmaram a queda de flocos misturados à chuva congelada nas primeiras horas do dia. A informação foi confirmada por Gilsânia Cruz, meteorologista da Epagri/Ciram, que alertou para a possibilidade de novos … Ler mais

2º turnoApuração do 2º turno, domingo às 17hFlávio × Lula voto a voto, no Brasil, em SC, nas 5.570 cidades e no exteriorAcompanhar →
Neve dá as caras em Santa Catarina e encanta moradores da Serra; VEJA VÍDEO
Foto: Reprodução
Publicidade

Santa Catarina voltou a registrar neve na madrugada desta quinta-feira (29). O fenômeno ocorreu no município de Urupema, na Serra, onde moradores presenciaram e filmaram a queda de flocos misturados à chuva congelada nas primeiras horas do dia. A informação foi confirmada por Gilsânia Cruz, meteorologista da Epagri/Ciram, que alertou para a possibilidade de novos registros ao longo da manhã.

As imagens da neve rapidamente se espalharam pelas redes sociais e reacenderam o alerta para a intensidade do frio nas áreas mais elevadas do estado. A ocorrência é resultado da entrada de uma massa de ar polar que derrubou as temperaturas em diferentes regiões da Serra catarinense.

Publicidade

Com a aproximação do inverno, que começa oficialmente em junho, o estado deve enfrentar um período marcado por chuvas abaixo da média, geadas e frequente atuação de frentes frias, segundo previsão da Defesa Civil de Santa Catarina. Os meses de junho, julho e agosto tendem a apresentar temperaturas negativas nas áreas serranas e grande amplitude térmica nas demais regiões.

Apesar da redução na média de chuvas, o trimestre pode ter eventos pontuais de precipitação intensa, especialmente em junho e julho, elevando o risco de enxurradas e deslizamentos, principalmente em municípios do Oeste afetados por estiagem.

Frentes frias mais constantes e a possibilidade de formação de ciclones extratropicais também fazem parte do cenário previsto para os próximos meses. Em áreas mais altas, como Urupema, há risco de novas ocorrências de neve e chuva congelada, embora os episódios de frio extremo devam ser breves.

Fonte: SCC10

© Jornal Razão. Reprodução permitida com crédito e link para a matéria original: jornalrazao.com/geral/neve-da-as-caras-em-santa-catarina-e-encanta-moradores-da-serra-veja-video

Publicidade

Mais de Urupema

Ver todas ›
Publicidade
Publicidade