Ovelhas invadem estufa e comem 100 kg de maconha

"Pularam mais alto que cabras, o que nunca acontece"

Ovelhas invadem estufa e comem 100 kg de maconha

Imagem Ilustrativa

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um rebanho de ovelhas devorou 600 quilos de cannabis medicinal após invadirem uma estufa em Almyros, na Tessália, Grécia. O fenômeno inusitado ocorreu quando as ovelhas buscavam refúgio das inundações provocadas pela tempestade Daniel. A erva é legal para uso medicinal na Grécia, mas pode ser perigosa para animais.

A tempestade Daniel afetou várias regiões do Mediterrâneo central e oriental, causando inundações extremas não só na Grécia, mas também na Líbia, Turquia e Bulgária, segundo a Organização Meteorológica Mundial.

Em meio à calamidade, as ovelhas encontraram um refúgio peculiar: uma estufa de cannabis medicinal. Segundo Yannis Bourounis, proprietário da fazenda, as ovelhas "pularam mais alto que cabras, o que nunca acontece". Essa observação corroborou o consumo da planta, conhecida por seus efeitos psicoativos em seres humanos.

O proprietário da planta de cannabis medicinal relatou ao TheNewspaper.gr seu espanto e resignação diante do ocorrido: “Não sei se é para rir ou chorar. Temos o calor; perdemos muita produção. Temos as inundações; perdemos o resto. E o melhor: depois de tudo isso, um rebanho de ovelhas entrou e começou a comer o que restava.”

A erva é legalizada na Grécia para fins medicinais desde 2017, e o país inaugurou sua primeira planta de cannabis medicinal neste ano. No entanto, o episódio serve como um alerta para o fato de que a cannabis, embora benéfica para os humanos em certos contextos, pode ser perigosa para animais.